O Inter anunciou nesta semana que recebeu todas as autorizações no Brasil e nos Estados Unidos para comprar totalmente a USEND, fintech americana com foco em oferecer serviços financeiros e não financeiros a cerca de 150 mil clientes espalhados por 40 estados.
Através da plataforma de transferências de dinheiro digital do USEND, os usuários conseguem realizar transações internacionais de maneira rápida e segura através do aplicativo. Atualmente, os serviços da plataforma estão disponíveis para transferências com origem nos Estados Unidos , Brasil e Canadá, para cerca de 60 países de destino.
A plataforma oferece ainda uma conta digital americana para pessoas físicas e jurídicas onde é possível efetuar transferências em dólar americanos de maneira rápida, segura e totalmente online. A conta também faz o processamento de pagamentos de várias plataformas internacionais no Brasil.
A partir desta compra, o Inter dá mais um passo para se firmar como um novo player entre as fintechs dos EUA, oferecendo produtos e serviços adicionais para clientes em todo mundo.
A idéia é levar os recursos e os produtos disponíveis no Super App Inter para clientes dos Estados Unidos, inclusive o cashback e o marketplace, para que o banco se torne uma espécie de hub para todas as necessidades que os clientes possam ter.
A união das duas empresas transformará a plataforma do Inter em uma plataforma que oferece produtos financeiros e não financeiros para clientes imigrantes que moram fora do Brasil, clientes brasileiros que querem ter acesso a produtos internacionais e a população americana em geral que deseja obter os benefícios de um Super App.
“Nossa conta digital permitirá que o cliente compre sua passagem aérea, transfira dólares para a conta internacional e pague suas despesas na viagem, tudo em um único aplicativo. E esses são apenas os primeiros passos. Nosso planejamento inclui uma conta internacional para Residentes nos EUA, com lançamento previsto para o segundo semestre”, disse o CEO do Inter, João Vitor Menin no anúncio.
O Inter fechou o último ano com 16,3 milhões de clientes e com NPS de 83 pontos, na zona de excelência.