Nubank lança novo fundo de renda fixa; confira quanto ele pode render

Na última sexta-feira (21), o Nubank lançou um novo fundo de renda fixa. O Nu Reserva Imediata é um fundo de investimentos com risco baixo e alta liquidez. Este produto tem aplicação mínima de R$ 1. O fundo está disponível exclusivamente na plataforma NuInvest.

Nubank lança novo fundo de renda fixa; confira quanto ele pode render
Nubank lança novo fundo de renda fixa; confira quanto ele pode render (Imagem: Montagem/FDR)

O Nu Reserva Imediata é um fundo DI. Ou seja, este é um fundo em que a grande parte dos ativos são títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI (Certificado de Depósito Bancário).

Por conta disso, a aplicação é indicada para investidores com perfil conservador — com uma expectativa de retorno acima da poupança. No entanto, o banco digital afirma que ela é indicada para todos os perfis de investidor.

O novo fundo possui liquidez (quão rápido alguém consegue receber o dinheiro após solicitar o resgate) é D+0. Quem solicitar o resgate até às 12h de um dia útil, receberá a quantia na conta NuInvest após às 18h do mesmo dia. Já caso o pedido ocorrer após às 12h, o dinheiro entrará na conta no dia seguinte.

O Nu Reserva Imediata possui taxa de administração (valor de manutenção do fundo) de 0,3% ao ano. A fintech destaca que essa é uma das menores taxas do mercado. Não há taxa de performance.

No momento, o novo fundo do Nubank está disponível na plataforma NuInvest, tanto no aplicativo quanto no site. Em breve, a fintech informa que o produto será oferecido pelo aplicativo do Nubank.

Quanto pode render o novo fundo de renda fixa do Nubank

Por se tratar de um fundo de investimentos, o Nubank informa que a rentabilidade pode variar — e não pode ser garantida.

Apesar disso, o banco digital alega que, como o produto é composto, em grande parte, por títulos de renda fixa soberanos e de baixo risco de crédito, a expectativa de rentabilidade, ao longo do tempo, é de superar o CDI. Os rendimentos tendem a variar de 100% a 105% do CDI.

De qualquer forma, a fintech ressalta que há a possibilidade do fundo ter rendimentos menores do que o CDI — ou negativos ao longo de um determinado período.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.