BBB 22: Além de 1,5 milhão, campeão leva o Fiat Pulse para casa; qual o preço do SUV?

Na segunda-feira (17), começou mais uma edição do Big Brother Brasil (BBB). Logo no primeiro dia, o apresentador Tadeu Schmidt já revelou aos participantes que além de R$1,5 milhão, o ganhador vai levar pra casa um Fiat Pulse.

A fabricante italiana tem parceria com o Big Brother Brasil desde sua primeira edição, em 2001, presenteando não apenas os campeões, mas também vencedores de provas de resistência. Já teve até participante que saiu do BBB com mais de um carro, isso na mesma edição.

Pulse

Após o sucesso da edição 2020, a Fiat decidiu investir mais na divulgação de seus produtos no Big Brother Brasil 2021. Dessa vez, a marca italiana apresentou seu primeiro SUV compacto, à época identificado pelo código Progetto 363  e convidou os finalistas Juliette, Fiuk e Camilla de Lucas a escolher entre três nomes: Domo, Tuo e Pulse.

A campeã da edição, Juliette Freire, embolsou R$ 1,5 milhão e ainda levou um Fiat Pulse para casa. Hoje ele pertence a Washington, irmão da influenciadora.

Rival do Volkswagen Nivus, o Pulse foi lançado com motores 1.3 aspirado de 109 cv e 14,3 kgfm de torque (manual e CVT) e 1.0 turbo de 130 cv e 20 kgfm de torque (apenas CVT). O modelo foi motivo de polêmica no início do ano devido ao reajuste de preços, rendendo até mesmo uma notificação do Procon-SP à Fiat.

BBB

O programa teve sua primeira edição em 2002, com uma segunda temporada sendo exibida no mesmo ano. A partir da terceira edição, passou a ser anual. É exibido atualmente de janeiro até final de abril.

O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.

Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir a qualquer momento do programa. Em cada semana, dois ou três participantes são indicados pelos companheiros de jogo para enfrentar o voto popular, onde o mais votado pelo público é eliminado do programa.

Os participantes têm como objetivos vencer as provas, ainda ganhar a simpatia dos telespectadores, superar as eliminações semanais e permanecer na casa até o último dia, quando o público definirá quem será o ganhador do grande prêmio final entre os finalistas.