Google inaugura sua primeira loja; confira o que ela oferece

Google inaugura sua primeira loja, a novidade deve bater de frente com a Apple trazendo apostas do varejo, além de possuir ambiente sustentável. Confira o que mais o espaço oferece.

Com sede no distrito do Meatpacking, em Manhattan, a unidade foi aberta ainda em junho de 2021 e fica localizada de frente para uma unidade da Apple e em frente ao Chelsea Market.

O Google é uma empresa estadunidense multinacional que nasceu na era digital para oferecer serviços online e de softwares. Recentemente, a marca expandiu suas atividades ao inaugurar sua primeira loja, localizada próximo ao campus da empresa de tecnologia.

Por dentro da loja

O espaço físico possui a mesma ideia de abordagem da marca e de seus produtos com foco na utilidade para o público. Outro ponto interessante é a possibilidade dos consumidores consertarem seus aparelhos tecnológicos e comprar produtos como roupas da marca Google.

O ambiente é super tecnológico e é feito de materiais e métodos sustentáveis, a loja possui certificação LEED Platinum, uma alta classificação de sustentabilidade do US Green Building Council.

O grande atrativo, além dos produtos e serviços que levam inicialmente o consumidor a Google Store, é a experiência. Os clientes podem testar os gadgets e experimentar tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela empresa. A sala de estar que existe em um espaço separado traz a demonstração do sistema do Google Nest, assistente virtual do Google em uma casa inteligente.

A sala de vídeo game é um dos pontos altos da visita, com consoles, photoboot imersivo que permite fotos interativas, além da demonstração dos estudos de inteligência artificial desenvolvidos pela marca.

O Google ainda mais próximo dos seus usuários

O objetivo da loja é também de aproximar a marca do público, de modo que o ambiente funcione como um laboratório de testes com suas novas tecnologias. Dentro da loja, os produtos terão contato direto com os usuários e é possível se ter um feedback antes mesmo do lançamento, o que permite que a empresa realize todos os reajustes necessários.

A marca tem ainda o plano de ampliar sua rede de lojas físicas, aproximando ainda mais a marca do formato utilizado pela Apple.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.