Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever

Fundação do Trabalho do MS abriu vagas de emprego voltadas exclusivamente as pessoas indígenas. As oportunidades são para atuação em cinco empresas de cinco munícipios.

Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever
Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul (Funtrab) abriu 916 vagas para trabalhadores indígenas que atuarão na colheita de maçãs, nos estados de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).

Os trabalhadores, além da remuneração, terão alguns benefícios, transporte (ida e retorno), alimentação, alojamento e cesta básica.

Inclusive, uma das preocupações das empresas durante várias tratativas e reuniões, é quanto à segurança dos seus trabalhadores durante a pandemia.

Assim, elas assumiram criaram, em parceria com a Funtrab, orientações e um protocolo com as condições das contratações que inclui:

Recrutamento diferenciado, transporte adequado, alojamento, refeitório e área de convivência readaptado, uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento de 1,10 metro, controle na entrada das fazendas e, em casos suspeitos, testagem e acompanhamento.

As vagas são exclusivas para indígenas e estão distribuídas da seguinte forma:

Campo Grande (45), Aquidauana (230 vagas), Iguatemi (46), Miranda (511) e Ponta Porã (84).

As vagas são temporárias, pois, a safra de 2022 da maçã ocorrerá de janeiro a maio, neste período ocorrem às colheitas nas macieiras, que duram em média 120 dias, os indígenas irão colher, selecionar e encaixotar as maçãs.

Inscrições na Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul

Os interessados que atenderem aos requisitos podem se candidatar às vagas presencialmente nas unidades das Casas Trabalhadores até 30 de janeiro; confira os endereços abaixo:

Na Funtrab, que funciona nas Casas do Trabalhador você pode encontrar outras oportunidades de trabalho.

Para o cadastro são necessários os documentos pessoais e a carteira de trabalho do candidato.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile