Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever

Fundação do Trabalho do MS abriu vagas de emprego voltadas exclusivamente as pessoas indígenas. As oportunidades são para atuação em cinco empresas de cinco munícipios.

Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever
Funtrab tem quase mil vagas para indígenas em SC e RS; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul (Funtrab) abriu 916 vagas para trabalhadores indígenas que atuarão na colheita de maçãs, nos estados de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).

Os trabalhadores, além da remuneração, terão alguns benefícios, transporte (ida e retorno), alimentação, alojamento e cesta básica.

Inclusive, uma das preocupações das empresas durante várias tratativas e reuniões, é quanto à segurança dos seus trabalhadores durante a pandemia.

Assim, elas assumiram criaram, em parceria com a Funtrab, orientações e um protocolo com as condições das contratações que inclui:

Recrutamento diferenciado, transporte adequado, alojamento, refeitório e área de convivência readaptado, uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento de 1,10 metro, controle na entrada das fazendas e, em casos suspeitos, testagem e acompanhamento.

As vagas são exclusivas para indígenas e estão distribuídas da seguinte forma:

Campo Grande (45), Aquidauana (230 vagas), Iguatemi (46), Miranda (511) e Ponta Porã (84).

As vagas são temporárias, pois, a safra de 2022 da maçã ocorrerá de janeiro a maio, neste período ocorrem às colheitas nas macieiras, que duram em média 120 dias, os indígenas irão colher, selecionar e encaixotar as maçãs.

Inscrições na Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul

Os interessados que atenderem aos requisitos podem se candidatar às vagas presencialmente nas unidades das Casas Trabalhadores até 30 de janeiro; confira os endereços abaixo:

  • Aquidauana: Rua Estevão Alves Correa, 1895 – Bairro Alto / (67) 3241- 5652 (segunda a sexta, das 7 às 13h00)
  • Iguatemi: Lindolfo Martins Farias, 1064 – Centro / (67) 3471- 1563 (segunda a sexta, das 7 às 13h
  • Miranda: Rua Francisco Rebuá, 04 – Centro / (67) 3242–1786 (segunda a sexta, das 7h30 às 11h30/ 13h30 às 17h30)
  • Ponta Porã: Rua 7 de Setembro, 551 – Centro / (67) 3431- 1213 (segunda a sexta, das 7 às 13 horas)

Na Funtrab, que funciona nas Casas do Trabalhador você pode encontrar outras oportunidades de trabalho.

Para o cadastro são necessários os documentos pessoais e a carteira de trabalho do candidato.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.