Dificuldade para negociar suas dívidas? Conheça 5 plataformas que te ajudam nisso

Pontos-chave
  • Plataformas voltadas para a renegociação de dívidas são uma boa saída
  • Consumidores conseguem descontos e condições especiais
  • Possibilidade de limpar o nome e se livrar das dívidas

É comum que em algum momento da vida a gente acabe perdendo o controle das finanças e contraindo uma dívida. Se este é o seu caso, saiba que existem plataformas voltadas especialmente para “limpar”o nome dos consumidores e devolver a tranquilidade a eles. Confira algumas opções.

Blu365

A primeira opção é a plataforma Blu365, onde é possível negociar os débitos com suas empresas parceiras. A plataforma mantém uma parceira com bancos, financeiras, lojas e empresas de outras categorias, fazendo que os devedores façam a negociação diretamente por ele.

As empresas parceiras obedecem seus critérios particulares de negociação. Dependendo da instituição, o devedor pode obter até 90% de desconto, parcelar a dívida em até 48 vezes ou até mesmo ter a taxa de juros zerada.

Os interessados em negociar através da plataforma, devem acessar o site, clicar sobre a empresa em que tem uma dívida, cadastrar o CPF e número de telefone, e consultar as propostas oferecidas. Após isso, é só imprimir os boletos bancários e pagar.

Serasa Limpa Nome

Já esta opção é um serviço da Serasa Experian que mantém parceria com várias empresas de diferentes categorias, como bancos, operadoras de serviços de telefone, lojas, entre outras. 

Por aqui, é possível negociar as dívidas com as empresas parceiras, e contar ainda com até 90% de desconto e condições especiais, principalmente para quem pode pagar à vista

O usuário é quem decide qual entre os acordos disponíveis é que melhor se encaixa em suas possibilidades podendo pagar em até 48 vezes no boleto bancário.

Os interessados devem acessar o site, cadastrar o número do CPF, consultar as suas pendências, escolher o acordo que se encaixa melhor em seu orçamento, fechar a negociação e pagar os boletos.

Acordo Certo

Nesta opção os interessados podem negociar com bancos, faculdades, financeiras, lojas, e demais empresas de outras categorias. Por aqui também são oferecidas boas condições de pagamento com descontos de até 90%, redução de juros e prolongamento do prazo de pagamento.

O usuário deve se cadastrar com o CPF para identificar as dívidas. Após o cadastro, encontre a dívida a ser negociada e analise as propostas disponíveis. Quando achar a opção que melhor te atende, clique em “Concluir Acordo” e pague as parcelas.

Quero Quitar

Oura plataforma indicada é a Quero Quitar, onde os devedores também conseguem negociar as dívidas com bancos, faculdades, seguradoras e empresas de outras categorias. A plataforma exibe as melhores opções que as suas empresas parceiras podem oferecer.

A negociação é feita de maneira simples e rápida, bastando acessar o site, cadastrar o CPF ou CNPJ, procurar a dívida e escolher a melhor opção. 

Consumidor Positivo

Esta é uma plataforma digital da Boa Vista, empresa que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Da mesma forma que no portal do Serasa, o usuário consegue, através do site consultar os débitos registrados pelo órgão de proteção e, se o  débito for com alguma empresa parceira da Boa Vista, é possível negociar na própria plataforma.

Os interessados devem acessar o site, clicar em “Consulta de CPF”, cadastrar o seu CPF e consultar as dívidas. Se for possível realizar a negociação na plataforma, o usuário verá uma proposta com condições de pagamento já determinadas. 

Se aceitar as condições, é só imprimir o boleto e efetuar o pagamento.

Os interessados, devem entrar na plataforma, clicar na empresa em que tem dívida, cadastrar o CPF e número de telefone, e escolher a melhor opção entre as disponíveis. Depois, é só gerar os boletos bancários e pagar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.