Senac-SP suspende todas as atividades presenciais; confira como ficam os serviços

Aumento no número de casos de Covid-19 faz Senac-SP suspender suas atividades em todo o estado. A medida é válida até o mês de fevereiro, mas o atendimento ao público continua; saiba mais.

Senac-SP suspende todas as atividades presenciais; confira como ficam os serviços
Senac-SP suspende todas as atividades presenciais; confira como ficam os serviços (Imagem: FDR)

Mais uma vez o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 e da síndrome gripal faz com que as atividades sejam suspensas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo.

A medida deve ser aplicada em todas as unidades do Senac-SP e é válida até 7 de fevereiro.

Quando a situação do estado deve ser anualizada novamente e a instituição deve decidir se mantém a suspensão ou retoma as atividades.

Suspensão das atividades presenciais no Senac-SP

Mesmo com a suspensão o Senac não vai deixar de oferecer os seus serviços.

Inclusive, poucas aulas estavam acontecendo nesse primeiro momento do ano, elas serão transferidas para o ensino remoto, com a mesma qualidade já oferecida pelo Senac.

Caso a população necessite de atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo, deve procurar nas páginas oficiais os canais de atendimento de cada unidade, como afirma a instituição.

Nossas atividades educacionais presenciais estão suspensas. Mas continuamos com você por meio dos nossos serviços e aulas on-line. Se precisar entrar em contato, acesse o Fale com a gente. A previsão é retornarmos às atividades presenciais em 7/2/2022”, divulgou o SENAC-SP.

Aumento dos casos de Covid-19 em São Paulo

Desde o final do ano de 2021 o Brasil tem registrado um aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19, além disso, há também uma alta contaminação pela síndrome gripal.

Segundo o Censo Covid, feito pela Secretaria de Estado da Saúde de SP, se compararmos os dias 15 de novembro de 2021 e 17 de janeiro de 2022 perceberemos um aumento em 61,3% no número de pacientes com menos de 18 anos internados nas UTIs.

“Os dados da Secretaria de Saúde mostram alta de 61% na hospitalização de menores de 18 anos em UTIs, nos últimos dois meses, no Estado de SP”, disse o Governador João Doria.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.