Telebrás reabre inscrições e altera requisitos de concurso para um cargo

Empresa de telecomunicações alterou os requisitos mínimos de um dos cargos disponíveis em seu concurso 2022. Com isso, reabriu as inscrições apenas para candidatos a essa posição de trabalho; saiba mais.

Telebrás reabre inscrições e altera requisitos de concurso para um cargo
Telebrás reabre inscrições e altera requisitos de concurso para um cargo (Imagem: FDR)

No próximo mês de fevereiro, no dia 20, acontece a aplicação das provas do concurso da Telebrás, que oferece oportunidades de nível médio e superior e é organizado pela Cebraspe.

As inscrições para o processo seletivo foram encerradas em dezembro de 2021.

Mas, a empresa e a banca acabaram de reabrir elas nessa semana apenas para o cargo de Técnico em Gestão de Telecomunicações: Assistente Técnico.

Todos os candidatos, desse e dos demais cargos vão passar pela etapa de provas objetivas, discursivas e avaliações de títulos.

As provas serão realizadas em Brasília ou no Rio de Janeiro, a depender do cargo escolhido.

Mudança no concurso da Telebrás

As inscrições foram abertas, pois, houve uma alteração nos requisitos mínimos para esse cargo.

Antes para concorrer o candidato precisava comprovar apenas o nível médio.; agora, com a alteração, é necessário:

Ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio de curso técnico em Telecomunicacões, Eletrônica ou Eletrotécnica, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho
Regional dos Técnicos Industriais (CRT) ou registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA)
antes da publicação da Lei 13639, de 26 de março de 2018.

A remuneração para esse cargo segue mantida como a mesma, ou seja, R$ 3.305,23 para 40 horas semanais de trabalho.

Inscrições

Os interessados em concorrer a esse cargo podem se inscrever através do site da Cebraspe até as 18h da próxima sexta-feira, 21.

A taxa de participação no processo seletivo tem o valor de R$ 70.

Caso algum dos inscritos anteriormente não se encaixe no perfil exigido agora, a Cebraspe também vai abrir o período de solicitação de devolução da taxa de inscrição, que vai acontecer entre os dias 24 e 28 de janeiro; após isso, a banca vai fazer a devolução até o dia 28 de março.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.