Santander está renegociando dívidas; ex-BBB endividados são ‘garotos-propaganda’

Apostando na popularidade do reality show Big Brother Brasil, da Tv Globo, o Santander lançou uma nova campanha de crédito e renegociação de dívidas batizada de “Desentendida”. Como forma de divulgar a novidade, o banco chamou três campeões do reality que perderam o dinheiro do prêmio: Rodrigo Cowboy (BBB 2), Dhomini Ferreira (BBB 3) e Max Porto (BBB 9).

“Os primeiros meses do ano costumam ser um período que pesa mais no bolso dos brasileiros, e além disso estamos vivendo um entorno mais complexo. Queremos contribuir para um 2022 mais saudável financeiramente, e por isso reunimos uma série de vantagens tanto para renegociar dívidas quanto para contratar crédito. E para garantir que todos tenham um atendimento personalizado, vamos abrir três mil lojas no sábado, levando orientação financeira e oportunidades para clientes de todo o País”, disse Vanessa Lobato, vice-presidente executiva de varejo do Santander ao 6minutos.

No próximo sábado, 22, o banco abrirá suas agências para atender o público interessado em participar da campanha. O atendimento será das 10h às 14h. A campanha segue até o próximo dia 31 de março.

Oportunidades disponíveis 

  • Pessoa física 

O Santander explicou que as pessoas físicas que desejarem solicitar crédito com garantia de automóvel, imóvel ou consignado terão um prazo de até 60 dias para iniciar o pagamento. Já no caso do crédito pessoal, o prazo para começar a pagar é de 40 dias. No caso de contratos imobiliários que já estão em vigor, dependendo de cada caso, é possível ter até 6 meses de fôlego no pagamento das parcelas.

Para os consumidores com dívidas em atraso, é possível renegociar e receber um desconto de até 93%. Quem está com muitos pagamentos para efetuar no mês poderá unificar tudo em apenas uma parcela e ainda ter um prazo de 60 dias para pagar.

Por fim, as pessoas físicas elegíveis também podem contar com o “Pula Parcela”, em que é possível pular até duas mensalidades de negociações de empréstimos e financiamentos.

  • Empresas 

Os empreendedores podem tomar crédito com um prazo de até 60 dias para pagar. Este também é o prazo para quem precisar unificar a fatura do cartão de crédito, empréstimos e o saldo devedor do limite da conta em somente uma parcela mensal.

Também é possível utilizar o carro como garantia para obter um prazo de até 180 dias para pagar. Existem ainda opções para renegociar dívidas com até 60 dias para iniciar o pagamento, antecipar o recebimento das vendas e equilibrar o fluxo de caixa da empresa.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.