Estudantes podem participar de cursos de música até 29 de janeiro. A oferta é gratuita e feita pela Escola de Música de Brasília, instituição conhecida nacionalmente; saiba mais.
A Escola de Música de Brasília está realizando o seu tradicional Curso Internacional de Verão (Civebra), uma oportunidade de os estudantes fazerem aulas de música no período de férias escolares.
O Civebra já possui mais de quarenta anos e se tornou um dos maiores cursos de música do país.
“O Civebra começou em 1977. Da primeira edição para cá, o curso só não ocorreu por duas ou três vezes, em situações de extrema exceção, como de cunho político ou financeiro”, relembra Davson de Souza, diretor da EMB, em entrevista ao Correio.
Cursos de música da EMB
Essa é a 43ª edição do curso e a Escola de Música de Brasília está oferecendo mais de 40 cursos que vão desde aulas de violão, à percussão erudita.
As aulas acontecem no modelo hibrido, com encontros virtuais e presenciais, todos pensados para ajudar os estudantes no processo de aprendizagem.
Além disso, os estudantes da EMB podem participar de ensaios em grupo, apresentações musicais e outras atividades artísticas, como oficinas de áudio e gravação, além de produção cultural.
“No curso, a gente aborda todas as áreas instrumentais do mundo ocidental, seja de música popular, erudita ou música antiga, de época. Nós somos o curso mais completo, que abrange todas as áreas, todos os instrumentos e também a parte de tecnologia em música”, explica o diretor.
As inscrições para o curso de verão já aconteceram e a instituição recebeu mais de 5 mil inscrições ao todo.
O curso é importante porque conta com professores capacitados e possibilita que os alunos possam trabalhar na área de música.
“Nós temos um alcance muito grande em Brasília, no Brasil e em vários outros países do mundo. Vários ex-alunos da EMB ou do Civebra hoje atuam de maneira efetiva no mercado da música no mundo inteiro”, acrescentou o diretor da EMB.
Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.