Pickup: consumidores aderem cada vez a este modelo na compras online; conheça

A pandemia trouxe diversas tendências, algumas delas vieram para ficar, como é o caso de realização de compras online e pegar a compra na loja. O chamado pickup que começou na pandemia.

As vendas “pickup” do Walmart quase triplicaram nos últimos dois anos, em que as pessoas trocaram o contato físico pelo digital. A receita dessa fonte foi de US$ 7 bilhões em 2019 para US$ 20 bilhões em 2021.

Apenas nos Estados Unidos, o Walmart ganhou US$ 1,00 a cada US$ 4,00 dólares em transações feitas com a coleta, que são feitas tanto na loja ou na calçada, agendada, ou seja, 25% de tudo que foi vendido desta forma no país.

Apesar dessa ser uma forma já existente faz tempo, a pandemia tornou o negócio ainda maior. E a previsão é que o crescimento seja ainda maior para os próximos anos, estimada em +20% ao longo do ano de 2022 e deve representar 11% de todas as vendas online do ano.

Será que isso vai pegar no Brasil?

É muito provável que sim, já que o serviço é mais barato e conveniente. Já que o consumidor acaba pagando um pouco mais barato, por conta do frete e os lojistas evitam os custos de logística e devolução depois que o produto sai da loja.

Além disso, a velocidade é bem maior.Enquanto uma compra no e-commerce normal leva de 3 a 10 dias úteis, no pickup a coleta é instantânea ou em, no máximo, 2 dias úteis.

Levando em consideração que o padrão de consumo americano se replica mais facilmente aqui do que o padrão europeu, não é muito arriscado dizer que você fará compras assim. Magazine Luiza e Casas Bahia, por exemplo, já apostam na opção.

Quais as vantagens de Pickup?

O sistema pick up store pode proporcionar muitas vantagens para você, tais como:

Como implantar o pickup?

Para implantar o pick up store é preciso contar com uma loja física. Dentro dela dever-se-á instalar um balcão devidamente identificado para a realização das entregas.

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