Franquias 2022: confira qual o investimento para abrir uma franquia do Burger King

Apesar da crise econômica, no geral o investimento em franquias segue sendo um negócio vantajoso. A Burger King é uma rede que possui um modelo de negócio considerado “infalível”, confira o investimento para abrir sua franquia BK em 2022.

O Burger King é uma das empresas de fast food mais famosas do mundo. No Brasil, a empresa está presente em todas as regiões e conta com mais de 1.300 pontos de vendas.

A empresa fundada em 1954, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil somente 5 décadas depois, no ano de 2004. Com o sucesso da franquia em solo brasileiro, logo o número de restaurantes se multiplicou por todo país.

Investimento em franquias é um bom negócio

Segundo a ABF, a Associação Brasileira de Franchising, no ano de 2020 o setor de franquias registrou um faturamento de cerca de R$ 167 bilhões, o valor é equivalente a 2,2% do PIB, além disso as franquias foram responsáveis por empregar mais de 1,2 milhão de pessoas.

Os dados do ano de 2021 apesar de não estarem concluídos devem apresentar um crescimento de 9% no faturamento e de 5% no número de vagas abertas, o aumento é considerado bastante significativo.

Qual o investimento para abrir uma franquia do Burger King

Para ser franqueado do BK é preciso escolher em qual modelo de negócio investir. Hoje, o BK atua com modelos de franquias localizados dentro de shoppings e na rua:

Free Standing: São restaurantes de rua com drive thru e estacionamento. O investimento médio para esse modelo (considerando a taxa de franquia) é de R$ 5 milhões. 

A área do estabelecimento é a partir de 2.000 m². Os royalties são de 8%, enquanto o fundo de marketing representa cerca de 3,5%. Para a implantação do modelo são necessários cerca de 217 dias.

Food Court: São os restaurantes que ficam na praça de alimentação do shopping. O investimento feito (considerando a taxa de franquia) é no valor médio de Ra$ 2,5 milhões.

 O espaço varia entre 80m² até 120m². Os royalties são de 8%, já nesse modelo, o fundo de marketing representa 3%. A implantação também é mais rápida, levando em média 128 dias.

Através do site da Burger King, interessados podem conferir mais informações sobre o processo para se tornar um franqueado da rede.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.