Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira

O Instituto Eu Ligo, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE-DF), lançou o projeto Empreender Inclui. O objetivo é ajudar empreendedores a se profissionalizar nas áreas de marketing por meio de um curso gratuito.

Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira
Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira (Imagem: montagem/FDR)

O projeto irá passar por várias regiões do Distrito Federal (DF). A primeira região a receber o Empreender Inclui será Brazlândia. As aulas do curso gratuito irão ser realizadas no Estacionamento da Administração Regional do município.

O curso gratuito disponibilizado pela instituição será o de Empreendedorismo Digital – Técnicas de Marketing. As aulas acontecerão entre os dias 24 e 29 de janeiro, em horários da manhã, da tarde e da noite.

Os horários do curso serão os seguintes: para as turmas no período da manhã será das 8h às 12h. No período da tarde as aulas serão das 14h às 18h. Durante a noite as aulas acontecerão das 18h30 às 22h30.

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 23 de janeiro. Para se inscrever o candidato poderá comparecer diretamente no Estacionamento da Administração Regional de Brazlândia ou pelo site da Even3.

SENAI 2022: Inscrições, Vagas e Cursos Gratuitos (Online e Presencial)

Em relação aos inscritos pelo portal, será necessário comparecer pessoalmente ao estacionamento da administração no período do 17 até o dia 23 deste mês para poder realizar a finalização da matrícula para o curso gratuito.

O conteúdo do curso Empreendedorismo Digital – Técnicas de Marketing possui um aglomerado de conhecimentos fundamentais sobre o marketing digital. O curso pretende ajudar os empreendedores nessa área.

Em meio aos assuntos abordados, o curso mostra a importância de um bom planejamento de marketing, além de apresentar conceitos como público-alvo, persona e inbound. Nas aulas, os participantes aprenderão técnicas para melhorar os negócios por meio das redes sociais.

Os alunos aprenderão a usar as plataformas digitais como WhatsApp, e-mail e sites em ferramentas de marketing. Ao longo do curso, temas como gestão de crise, marketing de afiliados, importância e tráfego do Google estarão presentes.

O curso tem como público alvo os jovens e adultos, a partir de 15 anos de idade, que possuem o desejo de começar ou até mesmo de aprimorar o seu próprio negócio. Além disso, o curso tem atendimento prioritário para pessoas com deficiência.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile