B3 e Exame lançam curso gratuito sobre fundos imobiliários; veja como se inscrever

A Exame Academy lançou juntamente com a B3 (Bolsa de Valores Brasileira), o curso gratuito sobre FIIs, chamado de “O Beabá dos Fundos Imobiliários”. O curso será ministrado de forma totalmente digital pelo professor Arthur Vieira de Moraes, que é especialista em fundos imobiliários e apresentador do programa FIIs em Exame. Saiba os detalhes.

A finalidade do curso é o de dar aos novos investidores a base que eles necessitam para entender o mundo dos fundos imobiliários. No final do curso, os participantes saberão investir em FIIs e ganhar uma renda extra com o setor imobiliário. 

O conteúdo das aulas foi separado em três fases, que ficam disponíveis pelo período de um ano após a inscrição.

Etapas do curso “O Beabá dos Fundos Imobiliários”

  • Primeira etapa: Conceitos de finanças 

No início do curso, os alunos aprenderão sobre temas como o que é a renda variável, o que é fundo imobiliário, quais são os perfis de investidores e como descobrir qual é o seu.

  • Segunda etapa: Conceitos de fundos imobiliários (FIIs)

Nesta segunda fase, o conteúdo será sobre as características dos fundos imobiliários (FIIs), como fazer para obter uma renda extra no mercado imobiliário e quais as vantagens e desvantagens do investimento.

  • Terceira etapa: Como é a tributação e como declarar FIIs

Na terceira e última fase, os alunos aprenderam sobre os aspectos da tributação de FIIs e como declarar o investimento em seu Imposto de Renda.

Os participantes do curso terão acesso também a um material complementar com  5 podcasts sobre fundos imobiliários (FIIs), um e-book gratuito sobre o tema e um infográfico exclusivo.

Para e inscrever no curso, clique aqui.

A importância de aprender sobre FIIs

Quando falamos em imóveis, muitas pessoas não sabem que é possível ganhar dinheiro com eles mesmo sem possuir um. Isto acontece através dos fundos imobiliários (FIIs).

FIIs são fundos de investimentos que investem no mercado imobiliário, incluindo grandes empreendimentos como shoppings, galpões logísticos e prédios comerciais. Estes fundos podem ser comprados por qualquer pessoa na bolsa de valores por preços acessíveis, que variam, por exemplo, entre R$ 90 a R$ 120 reais.

Uma das maiores vantagens deste tipo de investimento é não ter que se preocupar com possíveis problemas de uma imóvel físico, como impostos, manutenção, entre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.