Matrícula 2022: Saiba como cadastrar veteranos nas escolas estaduais da Paraíba

O prazo de matrícula 2022 para estudantes da rede estadual da Paraíba foi iniciado na última segunda-feira. O procedimento é feito vitualmente; saiba como realiza-lo e confira o calendário para os demais grupos.

Matrícula 2022: Saiba como cadastrar veteranos nas escolas estaduais da Paraíba
Matrícula 2022: Saiba como cadastrar veteranos nas escolas estaduais da Paraíba (Imagem: FDR)

Na primeira semana do ano, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu o período de matricula escolar 2022 para estudantes veteranos.

A matrícula 2022 deve ser feita por todos aqueles que desejam estudar em uma unidade estadual da Paraíba e, para melhor atender a todos os estudantes, o procedimento vai acontecer em etapas.

Matrícula 2022 na Paraíba

Até a próxima sexta-feira, 7, os estudantes que estavam matriculados em unidades estaduais em 2021 terão que acessar o portal Paraíba Educa e fazer o cadastro escolar, para isso vai precisar dos seguintes dados:

Para ingresso nas escolas Sesquicentenário, Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões (CPM), Centro de Tecnologia – Inotech, Hotel Escola Bruxaxá e Escola de Arte, Tecnologia e Economia Criativa, será feito um sorteio.

Isso porque essas unidades são bastante procuradas e, geralmente, apresentam 80% a mais de interesse do que o número de vagas disponíveis.

No caso dos estudantes com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, é necessário realizar duas matrículas.

Uma em Escola Estadual Regular e outra para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os dois procedimentos podem ser feitos através do site.

Calendário de matricula escolar 2022 na Paraíba

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou as datas da realização das etapas de matrícula na rede estadual de ensino; confira:

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile