Google investe em novo escritório pensando no formato híbrido; conheça

Novo formato de trabalho gera alteração também na dinâmica do escritório da Google em São Paulo. O formato híbrido é um modelo que deve permanecer mesmo após a retomada total das atividades.

Google investe em novo escritório pensando no formato híbrido; conheça
Google investe em novo escritório pensando no formato híbrido; conheça (Imagem: FDR)

Em sua terceira visita ao escritório da Google em São Paulo, a diretora de Recursos Humanos do Google para América Latina, Ana Carolina Azevedo, levou a Revista Exame e notou mudanças no ambiente de trabalho.

Por conta da pandemia, algumas alterações tiveram que ser feitas no escritório para atender as novas exigências sanitárias da empresa.

Mudanças nos escritórios da Google

As alterações não aconteceram ao acaso, elas foram necessárias, uma vez que a pandemia trouxe uma nova forma de viver e consequentemente de trabalho.

“O que fizemos aqui no escritório foi reformar o refeitório, refazer toda a parte de alimentação. Também aumentar a distância das mesas. Temos um padrão global do Google para distanciamento de mesas”, explica a diretora.

Uma das mudanças feitas no escritório foi a instalação de uma bancada ondem os programadores da Google podem trabalhar com uma vista da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Mesmo com a reforma a empresa buscou manter o padrão divertido de seus escritórios, com ambientes descontraídos, coloridos e com nomes inusitados como “feijoada” e “moqueca”.

Trabalho hibrido mesmo após a pandemia

A Google já planeja as suas atividades internas para depois da pandemia, também por isso adaptou o escritório.

Além disso, já demonstrou que vai adotar o sistema de rodizio de funcionários, o que vai permitir que o escritório não atinja a sua capacidade máxima de ocupação.

“Com grupo vindo três vezes na semana, termos um giro maior no escritório. Mas não serão sempre as mesmas três vezes por semana. Existe um planejamento para o espaço com base no crescimento de três anos, à medida que tivemos um nível de ocupação maior, o time começa a buscar outros espaços complementares”, explica a diretora.

Inclusive, em alguns casos a Google pode adotar o modelo de trabalho totalmente remoto, como deve acontecer no escritório de engenharia em Belo Horizonte.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile