UFSJ divulga número de vagas e critérios de participação no SISU 2022

Para o primeiro semestre letivo do próximo ano a UFSJ vai ofertar mais de 1.800 vagas no SISU 2022. Para participar é necessário ter feito o Enem 2021; confira os critérios estabelecidos pela instituição.

UFSJ divulga número de vagas e critérios de participação no SISU 2022
UFSJ divulga número de vagas e critérios de participação no SISU 2022 (Imagem: FDR)

Mais uma instituição divulgou o número de vagas que vai ofertar no Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre de 2021, na UFSJ serão mais de 1.800 oportunidades de ingresso em cursos de graduação gratuitos.

As vagas da Universidade Federal de São João del Rei estão distribuídas entre os campi Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves em São João del Rei; campus Alto Paraopeba em Ouro Branco/Congonhas; Dona Lindu em Divinópolis e Sete Lagoas.

SISU 2022 na UFSJ

O SISU será a única forma de ingresso na universidade no próximo semestre letivo, sendo que metade das vagas da seleção serão destinadas aos candidatos que tenham feito todo o ensino médio em instituição pública ou que tenham obtido o certificado de conclusão com base no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encejja) ou exames similares realizados pelos governos estaduais.

Os outros 50% serão destinados para Ampla Concorrência (AC).

No SISU a instituição tem a liberdade de utilização de algumas regras próprias, como a nota mínima.

No caso dos candidatos à Universidade Federal de São João del Rei é necessário ter alcançado pelo menos 250 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem e acima de 250 pontos na prova de redação.

Cursos oferecidos pela UFSJ no SISU 2021

É importante ficar atento durante a inscrição, pois, a oferta de cursos varia de acordo com o campus escolhido.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile