Unesp aplica 2ª fase do vestibular 2022 neste domingo (19); confira horário

33 mil candidatos devem fazer as provas do vestibular 2022 da Unesp no próximo domingo. O exame vai ser aplicado em São Paulo, capital, e no interior do estado; saiba mais sobre essa etapa.

publicidade
Unesp aplica 2ª fase do vestibular 2022 neste domingo (19); confira horário
Unesp aplica 2ª fase do vestibular 2022 neste domingo (19); confira horário (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de São Paulo vai realizar no próximo domingo (19) a segunda fase do seu vestibular 2022, que oferta 7.690 vagas em cursos de graduação de 24 cidades paulistas.

Horário do vestibular 2022 da Unesp

A universidade adotou um procedimento para evitar aglomerações nos locais de prova, o escalonamento.

publicidade

Ou seja, os estudantes foram divididos em grupos que possuem horários de entrada diferentes e que devem ser respeitados.

Os portões serão abertos às 13h para a primeira turma e, gradativamente, cada grupo irá ter acesso aos locais de aplicação e os portões serão fechados as 14h. Para saber qual o seu horário de entrada é necessário consultar o cartão de confirmação de inscrição.

É importante que os candidatos fiquem atentos ao horário descrito para entrada, mas, principalmente ao horário de fechamento dos portões, pois, nenhum vestibulando poderá acessar os locais de prova após as 14h.

Segunda fase do vestibular 2022 da Unesp

Antes da pandemia essa etapa era formada de questões discursivas e uma redação, agora, os vestibulandos terão que responder a 60 questões objetivas; sendo 20 de Linguagens e Códigos, 20 de Ciências Humanas e 20 de Ciências da Natureza e Matemática.

A prova deve durar 5h e as orientações são que os vestibulandos levem caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte ou acondicionamento de seu material de proteção utilizado.

Além disso, também é importante levar um documento de identificação com foto, serão aceitos os seguintes:

publicidade
  • RG;
  • Carteira de Habilitação;
  • carteira de órgão ou conselho de classe.
  • Carteira de Trabalho;
  • Certificado Militar;
  • Identidade expedida pelas Forças Armadas;
  • Passaporte;
  • Registro Nacional de Estrangeiros.

Mais orientações sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 durante aplicação das provas poderão ser consultadas no documento: Orientações aos Candidatos Sobre Prevenção.

O gabarito oficial deve ser divulgado também no domingo, às 20h e o resultado da seleção é previsto para 27 de janeiro de 2022.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.