Liberada consulta ao local de prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp 2022

Provas de segunda fase do vestibular da Unicamp 2022 estão marcadas para a o segundo final de semana de janeiro. Para essa etapa a universidade aprovou 12,9 mil candidatos.

Liberada consulta ao local de prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp 2022
Liberada consulta ao local de prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp 2022 (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Campinas divulgou os locais de aplicação das provas de segunda fase do seu vestibular 2022, que oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação.

A primeira fase da seleção aconteceu no mês de novembro, com a menor abstenção dos últimos anos 7,7%, quando 58.425 candidatos participaram do exame.

Consulta ao local de prova do vestibular da Unicamp 2022

Para saber onde fará a prova, o vestibulando deve acessar o site da Comissão Permanente para Os Vestibulares.

Para saber se foi ou não aprovado na primeira etapa os vestibulandos devem consultar a lista de aprovados disponibilizada no site da Unicamp.

Segunda fase do vestibular da Unicamp 2022

Nos dias 9 e 10 de janeiro, das 13h às 18h todos os aprovados na primeira fase terão que participar da segunda etapa para concorrer as vagas; ao todo, 12.938 candidatos e 1.392 treineiros participarão.

Nessa segunda fase a prova acontece com a seguinte divisão:

1ª dia: Provas comuns a todos os cursos

2º dia: Provas comuns a todos os cursos

Além disso, ao vestibulandos também serão submetidos à prova específica, que varia de acordo com o curso pretendido, como descrito abaixo:

É importante lembrar que assim como aconteceu na primeira etapa, os participantes terão que seguir a um protocolo de biossegurança contra Covid-19, que inclui o distanciamento social, por exemplo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile