Inscrições no vestibular da ETEC terminam nesta segunda-feira (6)

As ETECs são Escolas Técnicas Estaduais que oferecem cursos para jovens interessados. Para conseguir uma vaga em 2022 é preciso se inscrever no vestibular da ETEC. As instituições disponibilizam computadores e acesso à internet para candidatos que tiverem dificuldade na hora da inscrição.

Serão 87.415 vagas em diversas modalidades de Ensino Técnico oferecidas nas ETECs do estado de São Paulo. 

Vagas e cursos ETEC

Ao todo são 212 unidades ETECs em 156 municípios do estado de São Paulo. As vagas são para as modalidades presencial, online e ensino híbrido.

Além disso, parte das vagas são para o Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico e Ensino Médio com ênfase.

Critério de seleção

O processo seletivo ETEC deve selecionar os estudantes com base em seus históricos escolares. As notas consideradas serão das disciplinas de português e matemática do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental concluídos até 2019 ou 2020.

Como realizar a inscrição

Para se inscrever na seleção das ETECs (Escolas Técnicas Estaduais), os interessados devem entrar na plataforma do vestibulinho e cadastrar o CPF, criando seu acesso à ficha de inscrição com senha de segurança.

No momento em que o candidato estiver preenchendo os dados, o mesmo deve selecionar o curso desejado, podendo colocar ainda uma segunda opção de curso na mesma instituição de ensino ou outro período para ingressar.  

Quando menor de 16 anos, a leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da inscrição eletrônica são de responsabilidade do candidato junto ao representante legal.

A taxa de inscrição custa R$ 19 e poderá ser paga até o fim do horário de expediente bancário da segunda-feira (6). O pagamento deve ser realizado em dinheiro, podendo ser feito em qualquer agência bancária. O candidato deve apresentar no pagamento o boleto impresso.

O pagamento via internet pode ser feito pelo banco do inscrito ou mesmo por meio da ferramenta Getnet.

Os candidatos podem encontrar mais informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800 772 2829 (demais localidades). Se preferir, pode acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!