Inscrições abertas nas vagas de estágio da Embraer; ensino técnico e superior

Empresa oferece vagas de estágio com possibilidade de trabalho remoto ou em São José dos Campos. As oportunidades são de nível superior ou técnico; veja as áreas aceitas e como participar.

Inscrições abertas nas vagas de estágio da Embraer; ensino técnico e superior
Inscrições abertas nas vagas de estágio da Embraer; ensino técnico e superior (Imagem: FDR)

A Embraer abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2022 que é voltado aos estudantes de cursos técnicos ou superiores em algumas áreas. A empresa está preocupada em fortalecer a educação no Brasil ao mesmo tempo em que deseja abrir as portas para a inclusão no país.

A Embraer apoia a diversidade e tem como compromisso promover um ambiente cada vez mais inclusivo, oferecendo oportunidades iguais de trabalho e crescimento profissional para todos, independentemente de identidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual e características pessoais ou de grupos”, afirma a empresa.

Inclusive, a empresa possui três programas voltados à inclusão: Programa Embraer na Rota da Diversidade, para pessoas com deficiência; Abraço, voltado à discussão de temas relacionados à diversidade, inclusão e equidade; e Programa Social Tech, que qualifica Pessoas com Deficiência na área de Análise de Dados.

Os programas de estágio oferecidos pelas empresas podem ser uma importante porta de entrada para a efetivação no mercado de trabalho.

Vagas de estágio Embraer

Para o estágio da Embraer a empresa vai aceitar todos os cursos, tanto técnicos quanto superiores.

No entanto, é importante ressaltar que a nível superior os contratados atuarão nas seguintes áreas:

Administrativa e Corporativa, Engenharia e operações, Tech/TI.

Enquanto que para os candidatos de nível técnico a atuação será em:

Operação e manufatura, instrumentação, eletrônica, mecânica, mecatrônica, informática, usinagem, CNC, torno, entre outros.

Para os dois programas o processo seletivo vai acontecer virtualmente, com dinâmicas, sendo que para algumas áreas de nível superior será aplicado um teste de inglês ou de lógica.

O contrato terá duração de 1 a 2 anos e será iniciado em abril de 2022.

Inscrições nas vagas de estágio da Embraer

Se você se interessou pela oportunidade, faça sua inscrição até 14 de janeiro de 2022 através do site Embraer – Programa de Estágios.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.