UFRR anuncia número de vagas para ingresso com o SISU 2022

Instituição divulgou a o número de vagas que vai oferecer o SISU 2022, os estudantes vão concorrer a vagas em 37 cursos de graduação. Saiba mais sobre a oferta da universidade para o próximo semestre letivo.

UFRR anuncia número de vagas para ingresso com o SISU 2022
UFRR anuncia número de vagas para ingresso com o SISU 2022 (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de Roraima divulgou o número de vagas para o Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre de 2022; a instituição vai oferecer 717 vagas em 37cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogo).

A expectativa de universidade é de que o processo seletivo seja encerrado a tempo de os alunos ingressarem regulamente no primeiro semestre letivo do ano, que será iniciado em abril de 2022.

A lista de quais cursos estarão com vagas disponíveis ainda será divulgado pela instituição.

SISU 2022

O calendário do SiSU prevê que as inscrições sejam abertas em janeiro de 2022. O programa já encerrou o período de adesão por parte das instituições, é nele que são definidas as vagas e os cursos oferecidos por cada uma.

É importante lembrar que apenas as instituições que aderiram ao sistema poderão ofertar vagas nesse primeiro semestre letivo.

Com o Sistema de Seleção Unificada o estudante pode concorrer a vagas em instituições públicas, tanto em universidades (estaduais ou federais) quanto em institutos.

Todo o processo seletivo é realizado pelo MEC, que cuida desde a inscrição até a divulgação dos resultados; após isso é de responsabilidade da própria instituição realizar a matrícula dos candidatos aprovados e fazer novas convocações.

Formas de ingresso na UFRR

Veja abaixo quais são as formas de ingressar em um dos cursos oferecidos pela instituição:

Vestibular tradicional: são duas modalidades – Prova Integral (PI), voltada às pessoas que já concluíram o ensino médio ou estão no 3º ano dessa etapa, e Processo Seletivo Seriado, que acontece nos três anos do ensino médio.

Vestibular indígena: Seleção voltada à diversidade cultural indígena.

SISU: Seleção feita pelo MEC com uso da nota do ENEM

Transferência: Procedimento que atende aos estudantes de outras instituições que desejam se transferir para a UFRR.

Portadores de diploma: Seleção que acontece de janeiro a março de cada ano e faz uso da nota do Enem.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.