SENAC anuncia cursos gratuitos para moradores de Juiz de Fora

Carreta do SENAC oferece vagas em 9 cursos gratuitos de curta duração em alguns bairros da cidade. As inscrições são presenciais; veja as opções de curso e como participar.

publicidade
SENAC anuncia cursos gratuitos para moradores de Juiz de Fora
SENAC anuncia cursos gratuitos para moradores de Juiz de Fora (Imagem: FDR)

Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o Grupo Votorantim oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de gastronomia.

As oportunidades são para os bairros de Benfica e Igrejinha, na cidade de Juiz e Fora, e estão sendo oferecidas nas Carretas do SENAC que estão estacionadas nos seguintes locais:

publicidade
  • Rodovia BR-267 KM 120, no Bairro Igrejinha
  • Rua Diogo Álvares, 459 – Benfica.

Cursos gratuitos do SENAC

Todos os cursos são na área de gastronomia e estão disponíveis até 15 de dezembro; veja abaixo quais são as oportunidades:

  • Aprenda como preparar biscoitos, pães e roscas
  • Técnicas de Preparo de Bombons e Trufas
  • Quitandas Tradicionais Mineiras
  • Técnicas de Barman e Preparação de Drinks
  • Técnicas para Garçom de Bares
  • Técnicas de Preparo de Bombons e Trufas
  • Saladas
  • Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem
  • Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

As formações são de curta duração, mas garantem certificação aos participantes que as concluírem.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC em Juiz de Fora

Os interessados em participar de uma dessas formações devem procurar os carros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial nos endereços listados acima.

Para participar é necessário ter acima de 16 anos e apresentar os documentos pessoais (documento de identificação com foto e CPF).

publicidade

Cursos gratuitos do SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial sabe da importância de uma qualificação profissional no mercado de trabalho.

Por isso, sempre investiu na qualidade dos seus cursos e oferece constantemente vagas gratuitas através do seu Programa Senac de Gratuidade.

Para participar do PSG é necessário ser de baixa renda, ou seja, com renda familiar de até dois salários mínimos e atender aos requisitos específicos de cada formação.

publicidade

Além do PSG o SENAC também oferece oportunidades gratuitas em todo o país através das suas carretas, que geralmente são realizadas em parceria com empresas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.