Nesta terça, 30, a Arezzo&Co anunciou a aquisição da marca de luxo Carol Bassi, por R$180 milhões. Esta compra é o pontapé inicial da empresa de calçados no mercado de moda feminino. A Arezzo informou que a transação pode atingir o valor de R$220 milhões se a marca bater as expectativas de desempenho determinadas para 2022 a 2025.
Anna Carolina Bassi é a criadora da marca Carol Bassi. A marca atua desde 2014 e tem uma loja física no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e no Rio. Ela está presente ainda 90 lojas multimarcas pelo Brasil e também utiliza os aplicativos de mensagens para vender para o público de alta renda.
“A operação está inserida na estratégia da Arezzo&Co de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio. Com a Carol Bassi, a Arezzo entra em excelente companhia no segmento do vestuário feminino, fortalecendo sua presença no mercado de moda premium”, disse a empresa ao comunicar a aquisição da marca.
A Arezzo é proprietária de marcas de calçados Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans. No ano passado, a empresa se uniu à Reserva, marca de roupas masculinas.
A empresa espera que a marca Carol Bassi traga no próximo ano, uma receita bruta de R$110 milhões e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 32 milhões.
De acordo com a empresa, as lojas físicas localizadas nos shoppings Cidade Jardim e Village Mall, em São Paulo e Rio, respectivamente, possuem um faturamento de R$3,5 milhões ao mês. Cerca de 50% das vendas são provenientes de grupos montados em aplicativos de mensagem, que reúnem mais de 8.000 compradoras.
A Arezzo divulgou ainda o plano de abrir até 20 lojas próprias da marca, aumentar a presença em pontos multimarcas, um e-commerce próprio e a criação de calçados e bolsas com a etiqueta Carol Bassi.