Solana: Conheça a criptomoeda que já avançou mais de 12.000% em 2021

A criptomoeda Solana está em 6º lugar entre as maiores moedas digitais do mercado. Mesmo com sua característica instável, o mercado de criptomoedas está crescendo nos últimos anos e a Solana é uma das responsáveis por este feito. 

Solana 

A moeda foi lançada em abril do ano passado, após três anos da ideia inicial. É uma criptomoeda ainda muito nova e que ainda deixa os analistas receosos querendo que o potencial seja provado. Mas mesmo com isso, ela não deixa de chamar a atenção deles.

O mercado de criptomoedas segue sendo muito volátil e sujeito a fatores externos, fazendo com que em poucas semanas, criptomoedas que parecem ter enorme potencial, sejam destruídas.

Um ponto interessante da Solana é que seu valor disparou ao entrar no universo dos NFT (token não-fungíveis) e das DeFi (finanças descentralizadas). 

Um esquema bem feito foi o lançamento de Degenerate Ape Academy, uma coleção exclusiva de dez mil imagens de macaco em cartoon que se esgotou em apenas dez minutos. 

Todas as compras tiveram que ser efetuadas com SOL. Quando as pessoas constataram pela primeira vez a agilidade da transação e os baixos custos de operação houve uma reação positiva – uma vez que alguns a velocidade das transações no universo das criptomoedas ainda é algo que vem sendo aprimorado – e o valor do ativo subiu vertiginosamente.

Mesmo com todas as vantagens, ainda são grandes as dúvidas de que a Silvana consiga se manter e se firmar como a Ethereum ou o bitcoin. No mês de setembro, a rede ficou indisponível por 17 horas e nenhuma operação pode ser feita. Este acontecimento causou muitas dúvidas sobre a capacidade da Solana de gerir os seus recursos.

Vale a pena investir?

Como ja é de praxe no mercado de criptomoedas, é preciso ter cautela pois o que vale esses ativos valem neste minuto, podem não valer daqui a uma hora. Os investimentos devem ser efetuados sempre de maneira pensada e nunca se deve investir mais do que se possa eventualmente perder. 

Com isso em mente, a Solana vem numa forte trajetória crescente há algumas semanas. Os analistas apontam que o grande teste que a moeda tem pela frente é atingir os 145 dólares. Se esta meta for batida, as projeções de um um novo crescimento ficam mais tangíveis. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.