Vestibulinho ETEC 2022: Prazo de inscrições, vagas e cursos são liberados

Inscrições no Vestibulinho ETEC 2022 estão disponíveis até a próxima semana. Para o próximo ano letivo serão oferecidas mais de 80 mil vagas em diversas modalidades de ensino técnico.

Vestibulinho ETEC 2022: Prazo de inscrições, vagas e cursos são liberados
Vestibulinho ETEC 2022: Prazo de inscrições, vagas e cursos são liberados (Imagem: FDR)

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do estado de São Paulo vão até a próxima terça-feira, 30.

Ao todo, estão disponíveis 87.415 vagas; a seleção vai acontecer através de análise do histórico escolar dos candidatos.

Para se inscrever nos cursos de nível médio é necessário apresentar comprovante de conclusão do ensino fundamental. Enquanto que os cursos de nível técnico exigem a conclusão do ensino médio, ou que o estudante esteja matriculado a partir do 2º ano nessa modalidade.

Vagas e cursos do Vestibulinho ETEC 2022

  • 47.070 vagas para os cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online), destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades de ensino que estão sob administração de uma ETEC e oferece cursos).
  • 915 vagas para o Ensino Médio Integrado ao Técnico foram disponibilizadas, esse número de oportunidades de ingresso está distribuído entre o Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).
  • 725vagas para o Ensino Médio com ênfase
  • 705vagas para os cursos de Especialização Técnica (presenciais e online).

Inscrições no Vestibulinho ETEC 2022

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Processo Seletivo até as 15h do dia 30 de novembro, próxima terça-feira e tem o valor de R$ 19.

A organização do processo seletivo concedeu a isenção da taxa, a lista de contemplados está disponível no mesmo site de inscrições.

Cronograma ETEC 2022

14 de dezembro: Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas

23 de dezembro: Divulgação da análise dos recursos e das retificações de notas/documentos

03 de janeiro de 2022: Divulgação da classificação geral dos cursos com prova de aptidão on-line e da convocação para a prova de aptidão

04 de janeiro de 2022: Prova de aptidão on-line

10 de janeiro de 2022: Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos e do resultado da prova de aptidão on-line e convocação para envio dos documentos de matrícula da 1ª Lista de Convocação

De 11/01 até 13/01/2022: Matrícula da 1ª Lista de Convocação dos candidatos com envio de documentação de matrícula

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.