Há alguns dias a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou o aplicativo do Auxílio Brasil para facilitar a consulta das datas de pagamento, situação de cada parcela e o extrato detalhado. Pelo menos, é essa a promessa feita pela instituição na descrição de download do aplicativo nas lojas virtuais do Play Store e da App Store.
No entanto, muitos internautas têm reclamado de falhas no sistema do aplicativo do Auxílio Brasil. A fama pode ser vista pela nota de 3,4 na Play Store, reflexo da reprovação dos usuários. Uma delas diz que daria apenas uma estrela ao app por ele não funcionar como deveria.
Ela relatou que sempre que faz login aparece um erro no sistema junto à instrução para que a pessoa tente um novo acesso mais tarde.
A mulher ainda disse que ao tentar acessar o calendário, ele ficou em branco. A situação não muda nem ao desinstalar e instalar novamente o aplicativo no aparelho celular. Outra internauta faz o seguinte clamor:
“Gente, pelo amor das pessoas que necessitam, né! Atualizem logo esse app. Estou tentando acessar, mas só dá “sistema indisponível”. Ao invés de facilitar só complicam tudo”, relatou em comentário da loja de aplicativos.
Mesmo após observar vários comentários feitos na página, o teor é o mesmo. Reclamações e mais reclamações em torno do aplicativo do Auxílio Brasil. Até o momento, a Caixa Econômica ainda não publicou nenhum comunicado sobre o assunto, nem mesmo demonstrou interesse em solucionar o problema por meio de uma atualização da plataforma.
Consulta no aplicativo Auxílio Brasil
Após fazer o download do aplicativo nas lojas Play Store ou App Store, para consultar o valor do benefício pelo aplicativo recém criado do Auxílio Brasil, o cidadão precisa ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Número de Identificação Social (NIS).
Vale mencionar que os beneficiários do antigo Bolsa Família que já possuíam a versão antiga do programa, devem apenas atualizá-lo. Feito isso, basta acessar a plataforma e clicar na opção “consultar” para verificar se o valor inicial de R$ 217,18, já foi depositado. Com o benefício em mãos, basta usá-lo da maneira que achar mais conveniente.