VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Estudantes já podem ser matriculados em unidades escolares municipais de Cuiabá. A matrícula 2022 vai ser realizada no município em etapas; saiba agora como realizar o procedimento.

A matrícula 2022 em Cuiabá já foi iniciada às 8h dessa segunda-feira, 22, nessa primeira etapa apenas as crianças de 0 a 3 anos serão atendidas. Para essa etapa estão disponíveis 4.260 vagas.
O procedimento deve ser feito virtualmente, para isso, a Secretaria Municipal de Educação preparou um portal de fácil acesso, como afirma a líder da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda.
“A novidade este ano é uma funcionalidade que auxilia os pais ou responsáveis em relação a localização das unidades. Além disso, no Portal da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão relacionadas todas as unidades educacionais da rede pública municipal, com seus respectivos endereços”, disse a líder da CPODE.
Matrícula 2022 em Cuiabá
Veja abaixo os passos para realizar o procedimento diretamente pelo computador ou smartphone:
- Acesse o portal Matrícula Web
- Faça o login ou se registre, caso seja o primeiro acesso
- Preencha o formulário com seus dados pessoais e da criança
- Na página seguinte, escolha a unidade escolar entre as listadas
- Pronto, procedimento concluído.
Após fazer todas as etapas é necessário aguardar a publicação da lista de estudantes que serão contemplados com a matricula, que deve ser disponibilizada no site da Prefeitura de Cuiabá no dia 17 de janeiro de 2022.
A prioridade para o atendimento na matrícula é para os estudantes que se enquadram em um dos seguintes grupos:
Crianças com deficiência, beneficiárias do programa Bolsa Família e de famílias de baixa renda.
Após isso, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022 deve ser feita a confirmação de matrícula, nessa etapa serão necessários os seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM)
- Cartão de vacina atualizado
- Laudo médico, caso de estudantes com deficiência.
- Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família: uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício)
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.