Pré-matrícula escolar 2022 dos alunos de Amapá começou; confira os prazos

Procedimento de pré-matrícula 2022 para a rede estadual do Amapá começou no início desta semana. Além disso, estudantes da rede municipal de Macapá e Santana também poderão realizar essa etapa.

Pré-matrícula escolar dos alunos de Amapá começou; confira os prazos
Pré-matrícula escolar dos alunos de Amapá começou; confira os prazos (Imagem: FDR)

Foi iniciada na última terça-feira, 16, a Chamada Escolar para o ano letivo de 2022 no Amapá, o procedimento é voltado aos novos alunos que vão passar a fazer parte da rede de ensino.

Essa etapa de pré-matrícula é feita virtualmente, nela os pais ou responsáveis devem seguir todas as etapas do sistema. A pré-matrícula serve para a Semed organizar o próximo ano letivo.

Pré-matrícula escolar no Amapá

Todos os estudantes que vão ingressar nas turmas do 1° e 2° período da educação infantil; 1° e 6° ano do ensino fundamental; 1° ano do ensino médio; e 1ª e 2ª etapas da modalidade do Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem fazer o pré-cadastro.

Para fazer o procedimento é necessário acessar o site Chamada Escolar 2022, para isso são necessários os seguintes documentos:

  • Para o estudante menor de 18 anos: certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade e Cartão do SUS;
  • Para o maior de 18 anos: Certidão de nascimento; CPF; Carteira do SUS e E-mail;
  • Para os responsáveis: RG; CPF; Comprovante de Residência e E-mail.

Se o responsável/pai não tiver acesso à internet ele poderá preencher o formulário impresso diretamente em uma unidade escolar do estado.

O procedimento, tanto pelo site quanto na escola, deve ser feito até 15 de dezembro de2021.

É importante lembrar que ainda será necessário realizar a confirmação de matrícula, é apenas nessa etapa que a vaga estará garantida.

Rematrícula em Macapá e Santana

Diferente da pré-matrícula, a rematrícula nas escolas municipais de Macapá e Santana deve ser feita presencialmente na unidade escolar em que o aluno está matriculado.

Assim, até 30 de novembro os responsáveis pelos estudantes do 1º e 2º períodos da pré-escola e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental devem se dirigir até a unidade escolar em que eles estão matriculados.

Em um segundo momento os estudantes do maternal, dos centros educacionais vinculados à administração municipal e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão atendidos.

É importante realizar esse procedimento tanto para garantir a vaga para o próximo ano, quanto para colaborar com a organização do ano letivo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.