SENAC anuncia oferecimento de cursos gratuitos no Amazonas

SENAC do Amazonas oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos em 5 unidades, incluindo a capital. São oportunidades de qualificação em áreas como beleza, comércio, saúde, gestão, entre outras.

SENAC anuncia oferecimento de cursos gratuitos no Amazonas
SENAC anuncia oferecimento de cursos gratuitos no Amazonas (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para 5 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do estado do Amazonas. As oportunidades estão alinhadas com o que o mercado de trabalho procura.

As vagas abertas pelo Programa SSENAC de Gratuidade são para as unidades de Manaus, Coari, Cidade Nova e Parintins e contam com aulas presenciais.

Cursos gratuitos do SENAC Amazonas

Os cursos oferecidos são:

  • Cidade Nova: Técnicas de barbearia; Vendendo.
  • Coari: Atualização em Corte e Escola; Manutenção de computadores.
  • Manaus: Manicure e pedicure.
  • Parintins: Salgadeiro; Preparo de bolos e tortas; Técnico em administração.

Os interessados devem acessar o site do Programa SENAC de Gratuidade e pesquisar a unidade em que pretendem estudar para consultar os cursos disponíveis.

Programa Senac de Gratuidade

Através do programa é possível participar de cursos oferecidos pelo Senac, mesmo não tendo condições financeiras de arcar com os custos de mensalidades ou inscrições.

O programa foi criado pelo SENAC com a intenção de oferecer cursos de qualidade para pessoas consideradas de baixa renda.

Ou seja, a renda não ultrapassa dois salários mínimos. Lembrando que esse requisito é geral para o programa, mas os cursos podem ter certas exigências, como idade mínima, formação, entre outras. Os cursos que são em várias áreas duram em média de 10 a 14 meses.

Todas as unidades do SENAC espalhadas pelo Brasil oferecem vagas nesse programa. No entanto, é necessário conferir no site oficial se há vagas disponíveis.

Isso porque, mesmo o sistema do SENAC sendo único, as seleções do PSG são feitas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada unidade.

Esse é um movimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para oferecer formação de qualidade e ao mesmo tempo contribuir para a inserção da população no mercado de trabalho.

Vale lembrar que os participantes dos cursos gratuitos da instituição recebem um certificado de conclusão.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.