O Ministério Público do Distrito Federal decidiu prorrogar as inscrições para as suas vagas de estágio de nível superior. Além disso, a data da prova on-line também foi alterada.
Foram prorrogadas até o dia 19 de novembro as inscrições para o processo seletivo de vagas de estágio do MPDFT.
Para participar é necessário estar matriculado em instituição de ensino superior (apenas alguns cursos são aceitos).
E ter cursado pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independente do semestre.
Os estagiários do Ministério Público do Distrito Federal terão uma jornada de trabalho de 20h semanais.
Com recebimento de bolsa-auxílio de R$ 850, para graduação, e de R$ 1,7 mil, para pós-graduação.
Há, ainda, auxílio-transporte de R$ 7 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso de 30 dias a cada ano de estágio cumprido.
Do número total de vagas, 10% são destinadas ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais, outros 10% às pessoas com deficiência e 30% ao sistema de cotas para negros.
Vagas de estágio do MPDFT
Podem se inscrever para concorrer às vagas os estudantes dos seguintes cursos superiores:
Comunicação social, direito, informática, contabilidade, arquivologia, psicologia e serviço social.
Também serão selecionados estudantes de cursos de pós-graduação nas áreas de geologia e engenharia ambiental.
Vale lembrar que a seleção recebe candidatos de todos os semestres, desde que eles tenham cumprido a carga horaria mínima exigida na seleção.
Os estudantes serão avaliados através de prova on-line, que também teve a data de aplicação alterada e agora acontecerá no dia 27 de novembro, com acesso liberado a partir das 14h.
A avaliação será constituída por questões de língua portuguesa e de conhecimentos específicos no formato múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório. O resultado final da seleção será divulgado em 15 de dezembro.
Inscrições nas Vagas de estágio do MPDFT
Os interessados devem fazer a inscrição no site da Universidade Patativa do Assaré.
Após a inscrição, os candidatos devem enviar os seguintes documentos para o e-mail selecaompdft@universidadepatativa.com.br os seguintes documentos em formato PDF:
Comprovante de inscrição, cópia de RG, CPF e declaração da instituição de ensino expedida a partir de 1º de outubro de 2021.
Quem for concorrer às vagas para pessoas com deficiência ainda terá que enviar o laudo médico.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.