Na última sexta-feira (5), o Departamento de Trânsito do (Detran-DF) divulgou uma lista com 172 motoristas que estão com a CNH suspensa no Distrito Federal. A relação dos condutores foi divulgada no Diário Oficial do DF, conforme apurado pelo Metrópoles.
Os motoristas — que tiveram o direito de conduzir suspenso — terão o prazo de 30 dias, contados a partir da notificação da aplicação da penalidade, para interpor recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), por intermédio do protocolo do Detran-DF.
A data de início do cumprimento da penalidade será fixada e anotada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach):
- I – em 60 dias corridos, contados da data de expedição da notificação de aplicação de penalidade. Isso se não houver recurso interposto em 1ª e 2ª instância;
- II – no 31º dia, contado da data da expedição da notificação da aplicação da penalidade. Isso se a penalidade for mantida em 2ª instância;
- III – na data manifestada pelo infrator, se acontecer antes das hipóteses previstas nos incisos I e II. Isso quando o interessado abrir mão expressamente do direito de recorrer da penalidade aplicada.
Motoristas com a CNH suspensa no Distrito Federal precisarão fazer curso de reciclagem
A inscrição da penalidade no Renach apresentará a data do início e do término do cumprimento da penalidade de suspensão da CNH. Neste período, o motorista precisará fazer o curso e exame de reciclagem.
Após o prazo de suspensão do direito de dirigir, se o condutor não fizer ou for reprovado no curso de reciclagem, a restrição deverá ser mantida. Com isso, haverá o impedimento par a devolução ou renovação da CNH, impressão de 2ª via da CNH ou emissão de Permissão Internacional para Dirigir (PID).
Caso o infrator dirija o veículo — enquanto tiver direito de assumir o volante suspenso —, será instaurado processo administrativo de cassação da CNH.
Para conferir a lista completa dos nomes indicados pelo Detran-DF, basta acessar este link.
Detran-DF divulga nova lista com motoristas com a CNH suspensa
Nesta segunda-feira (8), o Detran divulgou uma nova lista com 504 condutores que tiveram a suspensão do direito de conduzir. A relação dos condutores está presente no Diário Oficial do DF. Para verificar a lista completa, basta acessar este link.