Últimos meses para conseguir consignado com margem diferenciada do INSS

População deve ficar atenta as mudanças no empréstimo consignado. A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória, que mais tarde virou lei, ampliando a margem de crédito para os aposentados e pensionistas do INSS. A proposta ficará em funcionamento até 31 de dezembro deste ano, com limite de 35% para empréstimo e 5% para cartão consignado.

Últimos meses para conseguir consignado com margem diferenciada do INSS (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Últimos meses para conseguir consignado com margem diferenciada do INSS (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O empréstimo consignado do INSS nada mais é do que um serviço de crédito destinado exclusivamente para os segurados do órgão. Por meio dele é possível solicitar um montante antecipado sendo sua devolução feita com uma das menores taxas de juros do mercado.

Regras do consignado em 2022

a partir de 1 de janeiro do próximo ano, a margem do consignado deve voltar para 35%, sendo 30% para crédito e 5% para o cartão, como tradicionalmente exige o órgão. O período de carência de até quatro meses para as contratações novas e antigas deixará de ser concedido.

Quem entrar com o novo contrato terá que ficar atento a suspensão das parcelas caso a instituição bancária disponibilize o serviço. No entanto, as condições de pagamento serão variadas de acordo com as taxas dos serviços e de seus juros.

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

Contribuição Individual INSS: Como contribuir? (Autônomo, MEI e Baixa Renda)

Requisitos do empréstimo consignado

Benefícios que não autorizam liberação do consignado

Taxas de juros

Como solicitar o consignado

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile