SENAC-RJ anuncia 60 vagas em cursos de capacitação gratuitos

Cursos virtuais, mas em tempo real, estão sendo oferecidos pelo SENAC-RJ. São duas oportunidades de formação gratuita com 30 vagas cada uma e aulas começando ainda em novembro.

SENAC-RJ anuncia 60 vagas em cursos de capacitação gratuitos (Imagem: FDR)

O movimento Rio de Mãos Dadas, realizado pelo SindRio, está oferecendo cursos de capacitação gratuitos com aulas remotas em tempo real, que vão acontecer diretamente na unidade do SENAC-RJ de Copacabana e Botafogo.

Cursos de capacitação gratuitos do SENAC-RJ

As vagas gratuitas estão sendo oferecidas através do Programa SENAC de Gratuidade, os cursos são:

Planejamento Financeiro para o Comércio Controle de Custos Fixos e Variáveis. As turmas iniciam nos dias 22 e 29 de novembro, respectivamente.

Enquanto que os participantes da formação em Planejamento Financeiro para o Comércio os temas são análise do mercado interno e externo, projeção de fluxo de caixa, estratégias de comercialização, orçamento, indicadores de desempenho e indicadores de viabilidade como ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento.

No curso de Controle de Custos Fixos e Variáveis serão abordados temas como previsão de gastos e receitas, ferramentas para controle de custos, redução de custos, apropriação de custos fixos, variáveis, diretos e indiretos, critérios de rateio de custos, ponto de equilíbrio e métodos de custeio.

Inscrições nos cursos do SENAC-RJ

Se interessou pelas formações gratuitas? Então, faça sua inscrição diretamente no site do PSG.

Programa SENAC de Gratuidade

O único pré-requisito do programa que está sendo aplicado para esses cursos é a renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Além disso, o participante precisa ter o equipamento adequado para acompanhar as aulas, principalmente pelo fato de serem ao vivo.

De modo geral o SENAC faz as seguintes especificações mínimas:

  • Processador de arquitetura x86 ou x64 com 3 GHz ou superior;
  • 2 GB de RAM;
  • Sistema operacional Windows 7 ou superior;
  • Vídeo com resolução de 1.024 x 768 pixels;
  • Placa de som com alto-falantes ou fones de ouvido;
  • Conexão de banda larga de velocidade de 512 Kbps ou superior com a internet;
  • Navegador Google Chrome ou Firefox atuais;
  • Pacote Microsoft Office 2007 ou superior; LibreOffice versão 6.3 ou superior;
  • Adobe Reader atualizado.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.