PicPay aumenta número de novos usuários e comemora volume de pagamentos

Nesta semana, o PicPay atingiu a marca de 60 milhões de clientes cadastrados na plataforma. Em um período de seis meses, mais de dez milhões de usuários passaram a utilizar a plataforma, um crescimento de 54,6% apenas em 2021 e de 80,2% ao comparamos com o mesmo período de 2020. 

A plataforma possui 27,9 milhões de usuários ativos, sendo 18 milhões deles com dinheiro na conta digital que somam um montante de R$5 bilhões. O número de usuários ativos revela um aumento de 56,7% no terceiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Considerando os usuários que efetuaram no mínimo uma transação neste período, são 17,9 milhões, um crescimento de 67% na comparação anual.

De acordo com os dados, ainda é revelado um aumento das atividades dos clientes no aplicativo. Com o crescimento do engajamento, o gasto médio por usuário no terceiro trimestre aumentou 80% em comparação a 2020, com um valor de R$ 1,1 mil em média. O Volume Total de Pagamentos (TPV) efetuados via PicPay avançou para 26,6 bilhões.

Novidades do PicPay

Recentemente, a plataforma lançou vários recursos que aumentam a quantidade de servidos ofertados. A empresa lançou seu marketplace financeiro, a PicPay Store, que que dá cashback ao comprar em varejistas parceiros, como Casas Bahia, Extra, Ponto e Carrefour.

“Parte do crescimento de um produto como o nosso está ligada à percepção de segurança. Estar na TV, em amplas campanhas de visualização nacional, acaba reforçando a confiança que o cliente tem no PicPay. Não é uma estratégia forte, no ponto de vista de aquisição de novos usuários, mas sim para gerar credibilidade e confiança”, disse Anderson Chamon, cofundador e vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay.

PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile