SENAC abre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas

Com aulas virtuais, já estão abertas as inscrições para seus cursos profissionalizantes gratuitos em diferentes áreas. A oferta de 600 vagas é feita pelo SENAC do estado do Paraná.

SENAC abre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas
SENAC abre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas (Imagem: FDR)

Se você é do estado do Paraná e está em busca de uma oportunidade qualificação profissional gratuita, essa notícia é para você.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas para os seguintes cursos:

Ao final dos cursos todos os participantes que cumprirem acima do mínimo estabelecido terão direito a um certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC

Os interessados devem acessar o portal PreparAção EAD e se inscrever os cursos, são datas diferentes para inscrição, por isso, corra.

Programa PreparAção SENAC

O PreparAção faz parte do Programa SENAC de Gratuidade que oferece oportunidade de qualificação gratuita para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para participar do PSG é necessário ter renda familiar até dois salários mínimos por pessoa, também é importante ficar atento aos requisitos de cada formação, como idade e escolaridade.

No caso desses cursos gratuito, como eles são oferecidos na modalidade de educação à distância os participantes precisam ter acesso à internet, de acordo com os editais do PSG as especificações do que é necessário para acompanhar as aulas são as seguintes:

Para saber mais sobre as formações entre em contato com o SENAC do Paraná através do telefone 0800 643 6346, atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile