Passo a passo para acessar cartão de prova do vestibular da Unesp

Com primeira fase marcada para os dias 14 e 15 de novembro, vestibulandos já podem consultar os locais de prova do exame. Para 2022 o vestibular da Unesp está com mais de 3 mil vagas disponíveis em diversos cursos.

Passo a passo para acessar cartão de prova do vestibular da Unesp
Passo a passo para acessar cartão de prova do vestibular da Unesp (Imagem: FDR)

Já estão próximas as datas de aplicação da primeira fase do vestibular da Unesp que oferece de 7.720 vagas em 136 cursos de graduação distribuídos em 24 cidades do estado de São Paulo.

50% das vagas é destinada ao Sistema de Reserva de Vagas, voltado a quem fez todo o ensino médio em escola da rede pública. A primeira fase do processo seletivo vai acontecer nos dias 14 e 15 de novembro.

Como consultar o cartão de provas do vestibular da Unesp?

A consulta é feita de forma muito simples, basta o candidato acessar o site da Fundação Vunesp, clicar em “Locais de Prova”.

Uma nova janela vai carregar solicitando os dados de login, ele pode ser feito usando o Google, Microsoft, LinkedIn, Facebook, e-mail ou CPF. Lembrando que os dados de login devem ser os mesmos usados para fazer a inscrição.

Após isso será solicitada a senha, aquela cadastrada durante a inscrição. E, então, uma nova página vai carregar com os dados do participante. É nela que será consultado o local de aplicação das provas.

Todos os vestibulandos da Unesp devem consultar o cartão antes de participarem do exame, pois, é apenas nele que é possível encontrar informações sobre os dias de aplicação.

Cronograma do vestibular da Unesp

Veja abaixo as datas importantes do processo seletivo para ingresso em 2022:

  • Aplicação da primeira fase: 14 e 15 de novembro;
  • Segunda fase do vestibular: 19 de dezembro;
  • Divulgação do resultado: 27 de janeiro.

É importante lembrar que a instituição adotou dois dias de provas na primeira fase de seleção, pois, são muitos candidatos.

Com isso, no primeiro dia os candidatos aos cursos da área de biológicas participam. Enquanto que no segundo os vestibulandos das formações em exatas e humanidades, além dos treineiros, fazem as provas.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.