Erro Caixa 237: O que significa e como resolver pelo celular ou computador?

O aplicativo da Caixa Econômica é um dos mais utilizados pelos brasileiros. Porém, é comum que os usuários encontrem erros ao acessar o app do banco. Um erro que começou a ser relatado é o Erro 237. Entenda o que ele significa e como resolver. 

O Erro 237 pode acontecer no momento da realização de pagamentos via PIX ou quando o usuário consulta o saldo da conta. Isto pode acontecer em momentos que o app enfrenta um grande número de acessos ou atualizações feitas pela Caixa, o que ocasiona os erros. 

Como resolver 

Se o problema for atualização, vá na loja de apps do seu celular e veja se tem alguma nova atualização recente. Caso tenha, atualize e veja se o acesso está normalizado. 

Caso o problema não seja resolvido, vá nas configurações de seu celular e limpe o cache. Se mesmo assim seu problema não for solucionado, o sistema da Caixa deve estar passando por problemas no momento.

É importante que os aplicativos estejam sempre com a última versão, pois falhas de segurança geralmente são corrigidas nelas.

Caso a atualização não resolva os problemas de instabilidade, o jeito é esperar até que o banco se manifeste e confirme se existe ou não algum problema.

Uma dica é tentar utilizar o aplicativo fora dos horários de pico, ou seja, entre a noite e o início da manhã.

Outros erros possíveis

  • Erro “Nenhuma conversa encontrada”

Quando o aplicativo está passando por instabilidades, é comum aparecer a mensagem de erro ‘Nenhuma conversa encontrada” e novamente pode ser pelo alto número de acessos ou por falhas no desenvolvimento do software. Se o erro for de software, será preciso aguardar uma correção pelo desenvolvedor.

Uma boa dica é evitar acessos nos horários de pico e dar preferência para entrar no app entre as 20:00h da noite e 08:00h da manhã.

  • “Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso.

Quando esta mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo” aparecer no primeiro cadastro no aplicativo, pode significar novamente muitos acessos simultâneos Caixa Tem. Neste caso é recomendado esperar e acessar fora dos horários de pico.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.