Ao longo do tempo, os hábitos dos consumidores vêm mudando. Isso acontece em meio ao avanço da tecnologia. Hoje em dia, diversas pessoas optam por alugar em vez de comprar serviços e produtos. Diante dessa nova tendência, conheça 5 produtos que você não imaginou que podem ser alugados.
Os dados da Ótimo Gestor, ERP de locação de equipamentos, apontam essa nova preferência das pessoas. A empresa teve crescimento de 530% nos últimos quatro anos — e segue com a tendência de manter a alta. Em sua plataforma, foram feitas mais de 400 mil locações mensais.
Atualmente, além dos tradicionais aluguéis de casas e apartamentos, os consumidores podem alugar itens inimagináveis. O CEO da Ótimo Gestor, Sérgio Bueno, apresenta 5 produtos que grande parte das pessoas não sabiam que podiam alugar.
5 produtos que você não imaginou que podem ser alugados
- Banheiro Químico: O setor de eventos é o maior beneficiado dessa opção. Por meio deste aluguel, há a possibilidade de baratear os custos de uma grande festa. O processo se torna mais acessível por conta da modernização digital e a chegada da internet.
- Equipamentos de ginástica: Com a tendência de treinos feitos em casa, o segmento de equipamentos fitness foi favorecido. As locações podem ser desde esteiras para a utilização pessoal até um compilado de itens mais complexos para grandes academias.
- Utensílios domésticos: Até mesmo a pessoa física pode se beneficiar de aluguel de itens domésticos. É possível encontrar eletrodomésticos ou imóveis. Atualmente, existem muitas plataformas para democratizar os produtos — e de forma a ficar mais acessível.
- Geradores de energia: Este item possui grande utilidade para grandes corporações e pessoas físicas. Há a possibilidade de alugar dos mais variados tamanhos e tipos — tudo isso por conta do meio digital.
- Eletrônicos: os aparelhos eletrônicos também se tornaram mais baratos e acessíveis. Pela internet, é possível alugar computadores e celulares de forma facilitada. O contrato pode ser feito por empresas e indivíduos. Hoje, há a possibilidade de alugar, inclusive, sistemas completos de tecnologia.
Conforme tem sido visto, a tendência é de um futuro ‘rental’. Diante da mudança nos hábitos de consumo, a economia tende a acompanhar essas tendências.