Erro “the request is blocked” no Caixa Tem: O que significa e como resolver pelo app?

Muitos usuários enfrentam dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, principalmente pelo iPhone. Um dos erros encontrados no app é quando, ao tentar acessar a plataforma, aparece a mensagem “the request is blocked”

Com isso, o usuário não consegue acessar o saldo e outros recursos financeiros na Poupança Social Digital. De forma geral, entenda como lidar com o erro “the request is blocked” da Caixa pelo aplicativo do seu celular.

Um primeiro passo importante para resolver este problema é não tentar acessar o App Caixa Tem por outros dispositivos, pois isso pode dificultar ainda mais a solução e até bloquear a sua conta por suspeita de fraude. 

Erro “the request is blocked” no Caixa Tem: O que significa?

Primeiramente, o erro “the request is blocked” pode ser causado por configurações no seu celular. Por isso, assim que você muda as configurações, o problema pode desaparecer. Entretanto, pode ser necessário, em alguns casos, que o usuário tenha de ir até a Caixa para solucionar a situação.

Como resolver o erro “the request is blocked” pelo celular

Passo 1: verifique se o aplicativo está atualizado

Não é sempre que o nosso celular consegue atualizar todos os aplicativos de forma automática. Sendo assim, a falta de atualização pode levar o aparelho a apresentar certos problemas e bugs. 

Verifique na App Store ou, caso você seja usuário de Android, no Google Play se não há uma versão mais recente para baixar.

Passo 2: limpe os dados do aplicativo

Em muitos casos, o seu celular pode estar com a memória cheia e, por isso, sem espaço para armazenar mais informações do aplicativo. Veja como limpar os dados no aparelho:

  • Acesse as configurações do celular;
  • Selecione a aba “aplicativos”;
  • Procure pelo aplicativo Caixa Tem e clique;
  • Encontre a aba de “armazenamento” e selecione essa opção;
  • Toque em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Passo 3: libere todas as permissões do seu celular

Acesse as configurações, depois em aplicativos e procure pelo App Caixa Tem. Em seguida, clique em “permissões”. Habilite todas as permissões, como armazenamento, contatos, câmera, microfone e telefone. Depois de seguir esse passo, reinicie o dispositivo. 

Caso a mensagem “the request is blocked” persista no aplicativo Caixa Tem, entre em contato com um funcionário da Caixa Econômica Federal.

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