SENAC-PE lança edital com 872 vagas em cursos gratuitos na área de saúde

Vagas gratuitas oferecidas pelo SENAC-PE são em sete cidades do estado. A oportunidade é de qualificação, incluindo especialização, na área da saúde com várias opções de cursos.

SENAC-PE lança edital com 872 vagas em cursos gratuitos na área de saúde
SENAC-PE lança edital com 872 vagas em cursos gratuitos na área de saúde (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área da saúde nas cidades de Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Os cursos fazem parte do Programa Senac Empresas que possibilita a qualificação profissional dos pernambucanos nas áreas que as empresas mais precisam de funcionários. O que aumenta a empregabilidade dentro do estado.

Entre 2021 e 2022 deve ser investido aproximadamente R$ 6 milhões para a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais na área de Saúde em Pernambuco e mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos.

Para participar dos cursos gratuitos é necessário atender ao critério do PSG, renda familiar até dois salários mínimos por pessoa, mas é importante ficar atento, pois, cada curso poderá apresentar outros critérios além desse.

Cursos gratuitos do SENAC-PE

As vagas disponíveis são nos seguintes cursos:

Além da Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, que é voltada aos profissionais técnicos em Enfermagem. As aulas poderão ser presenciais ou à distância, de acordo com cada unidade.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC-PE

Os interessados devem fazer a inscrição até amanhã, 27, para isso basta seguir os passos abaixo:

A lista de contemplados com vagas deve ser divulgada em 28 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas em cada unidade responsável pelos cursos nos seguintes telefones:

Ou ainda consulte o edital disponível no site.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile