Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação

Na próxima terça-feira, 2, acontece a aplicação da primeira fase do vestibular do ITA 2022. As provas acontecerão em várias capitais brasileiras e vão preencher 150 vagas ao todo.

Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação
Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação (Imagem: FDR)

Vestibulandos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já podem consultar os locais de aplicação da primeira fase do vestibular para primeiro semestre de 2022.

O processo seletivo oferece 150 vagas ao todo, sendo 130 para civis (Reserva) e 20 para carreira militar (Ativa); nos seguintes cursos:

Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Do número total de vagas, 20% é reservada para candidatos negros, pelas cotas.

Locais de prova do ITA 2022

Para saber onde fará a prova o vestibulando deve consultar o Local de Prova, lembrando que a seleção para o Instituto tem o porte tão grande que acontece em diversas capitais brasileiras.

Há locais de aplicação em: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Além de ficarem atentos aos locais, também é preciso conferir as orientações para os dias de prova, veja abaixo:

  • A recomendação é que cada candidato leve, ao menos, duas máscaras.
  • Durante a prova o cabelo dos candidatos não poderá cobrir as orelhas.
  • Durante todo o tempo de prova o candidato precisará usar máscara que cubra o nariz e a boca e será permitida a troca.
  • É necessário levar documento de identificação original com foto.
  • O candidato deverá imprimir e levar o Cartão de Inscrição (a versão digital do documento não será aceita).
  • Os candidatos devem levar caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) para a realização da prova. Lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso poderão ser utilizados, mas apenas para o rascunho.
  • Todos os celulares devem ficar desligados e guardados no local onde o instituto reservar para os estudantes guardarem seus objetos pessoais.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.