Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação

Na próxima terça-feira, 2, acontece a aplicação da primeira fase do vestibular do ITA 2022. As provas acontecerão em várias capitais brasileiras e vão preencher 150 vagas ao todo.

Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação
Prova do ITA 2022 acontece na próxima semana; consulte local de aplicação (Imagem: FDR)

Vestibulandos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já podem consultar os locais de aplicação da primeira fase do vestibular para primeiro semestre de 2022.

O processo seletivo oferece 150 vagas ao todo, sendo 130 para civis (Reserva) e 20 para carreira militar (Ativa); nos seguintes cursos:

Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Do número total de vagas, 20% é reservada para candidatos negros, pelas cotas.

Locais de prova do ITA 2022

Para saber onde fará a prova o vestibulando deve consultar o Local de Prova, lembrando que a seleção para o Instituto tem o porte tão grande que acontece em diversas capitais brasileiras.

Há locais de aplicação em: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Além de ficarem atentos aos locais, também é preciso conferir as orientações para os dias de prova, veja abaixo:

  • A recomendação é que cada candidato leve, ao menos, duas máscaras.
  • Durante a prova o cabelo dos candidatos não poderá cobrir as orelhas.
  • Durante todo o tempo de prova o candidato precisará usar máscara que cubra o nariz e a boca e será permitida a troca.
  • É necessário levar documento de identificação original com foto.
  • O candidato deverá imprimir e levar o Cartão de Inscrição (a versão digital do documento não será aceita).
  • Os candidatos devem levar caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) para a realização da prova. Lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso poderão ser utilizados, mas apenas para o rascunho.
  • Todos os celulares devem ficar desligados e guardados no local onde o instituto reservar para os estudantes guardarem seus objetos pessoais.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.