A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, lançou recentemente sua própria solução de pagamentos. A empresa informou que a novidade traz facilidade, segurança e preços mais competitivos para os lojistas. A tecnologia já está disponível para os brasileiros e até o fim do ano será disponibilizada de maneira gradual, conforme a solicitação dos lojistas.
A empresa efetuou um investimento de R$ 150 bilhões para o desenvolvimento da nova tecnologia, após o recebimento de três rodadas de investimentos que totalizaram cerca de R$ 3,2 bilhões em dez meses.
“Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas. Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce, disse Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.”
Este lançamento integra a estratégia da empresa de criar novas soluções para facilitar a gestão e ajudar os e-commerces nos principais desafios do dia a dia.
“O método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz”, disse o vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina, Rodrigo Rivera.
Em uma pesquisa realizada recentemente pela Nuvemshop, a importância dos pagamentos para este tipo de negócio ficou em destaque. A pesquisa mostrou que os consumidores desejam que as compras aconteçam de forma mais direta e transparente e que sejam oferecidas diversas possibilidades de pagamento.
Por fim, o levantamento também revelou que 80% dos consumidores desistem de uma compra pela internet quando não encontram a forma de pagamento que eles desejam.