Já está autorizado o concurso público da Prefeitura de Goiânia que oferecerá 303 vagas de emprego. A seleção ainda não tem previsão de data para acontecer; confira o que já se sabe.
A Prefeitura de Goiânia vai realizar um processo seletivo para o provimento de 303 vagas de emprego, a informação foi confirmada pelo Secretário de Mobilidade de Goiânia, Horácio Melo.
O processo seletivo deve ser aberto apenas em 2022, ainda sem data para quando vai acontecer, mas a quantidade de vagas e a realização do certame estão confirmadas.
7 dicas de ouro para se sair bem em concursos públicos
Estudar para um concurso sem grandes informações pode ser um grande desafio para os concurseiros.
No caso da Prefeitura de Goiânia ainda não se sabe quais as áreas serão contempladas, mas, é possível se preparar para a prova.
As dicas abaixo podem ser aplicadas nessa seleção ou em outras e podem ajudar bastante a melhorar o seu planejamento e, consequentemente, o desempenho nas provas:
- Pesquise, olhe o que está sendo dito pelos membros da prefeitura de Goiás, claro que muitas informações erradas poderão surgir, mas é possível ter uma noção do que vem pela frente.
- Identifique a área em que quer concorrer, fica mais fácil buscar conteúdos dessa forma.
- Planeje seus estudos, esse é um tópico importantíssimo e muito falado aqui na editoria. Planejar os estudos requer elaboração de cronogramas, mapas, tempo, entre outros.
- Alie teoria e prática, ou seja, estude os conceitos, mas também faça a resolução de questões, principalmente da banca que fará a prova.
- Foque no conteúdo de editais anteriores, é perder tempo estudar aquilo que não será cobrado.
- Faça simulados, em alguns sites é possível encontrar questões digitando apenas o cargo em que se pretende concorrer. Essa é uma boa opção para quem está se preparando antes da divulgação do edital.
- Foque no estudos e resultado final, que é a aprovação. Muitos comentários negativos virão, muito cansaço também, mas manter o foco é muito importante.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.