SENAI abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas

Oportunidade é válida para a região do Vale do Paraíba, em São Paulo, são 642 vagas entre cursos técnicos e de aprendizagem industrial. Os cursos do SENAI serão presenciais em cinco cidades.

SENAI abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas
SENAI abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos; 600 vagas (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para 642 vagas em cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI em Cruzeiro, São José dos Campos, Bragança Paulista, Pindamonhangaba e Taubaté.

Cursos gratuitos do SENAI

Veja abaixo as qualificações disponíveis em cada cidade e a quantidade de vagas:

São José dos Campos são 142 vagas em:

Bragança Paulista são 24 vagas em:

Taubaté são 148 vagas em:

Cruzeiro são 112 vagas

Pindamonhangaba são 128 vagas

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAI

As inscrições gratuitas podem ser feitas até 9 de novembro no Site da Instituição. A

Os estudantes do SENAI serão selecionados através de análise do histórico ou boletim; além disso é preciso observar os seguintes critérios:

Os interessados em fazer um dos cursos diurnos devem ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até o início das aulas.

Já para as formações noturnas é necessário ter concluído todo o ensino médio ou ter previsão de conclusão anterior ao período de início das aulas.

Cursos gratuitos do SENAI

O Programa de Gratuidade Regimental foi criado para oferecer oportunidade de qualificação profissional para quem não tem condições de pagar as mensalidades de um curso.

É possível encontrar cursos de qualificação profissional, habilidades técnicas de ensino médio e aperfeiçoamento/especialização profissional; todos com a qualidade do ensino já conhecido.

O programa está disponível em todos os municípios que possuem unidades do SENAI, inclusive as seleções são feitas internamente. Para participar é necessário ficar atento à oferta de vagas e conferir os requisitos mínimos de cada formação, pois, eles podem variar.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile