Fortaleza aumenta número de beneficiados com Cartão Missão Infância

TORITAMA, PE — Segundo a prefeitura de Fortaleza, no mês de setembro o número de crianças beneficiadas pelo Cartão Missão Infância dobrou. Com isso, hoje 13.077 crianças são contempladas, tendo um aumento de 6.677 beneficiários, desde o início deste ano.

O programa Cartão Missão Infância é uma iniciativa do município de Fortaleza que visa transferir uma ajuda financeira para ajudar no desenvolvimento da primeira infância. Segundo a Prefeitura da capital cearense, a ação funciona exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal.

O objetivo do Cartão Missão Infância é reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança. Ao todo, 13.600 crianças estão dentro dos requisitos do programa e são beneficiadas.

O programa Cartão Missão Infância iniciou no mês de novembro de 2019 e é destinado a crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade com renda mínima.

O benefício era é de R$ 50, porém, entre os meses de março, abril e maio deste ano ampliado para R$ 100, devido á segunda onda da pandemia de Covid-19 que atingiu todo o país.

Requisitos do programa Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Todas as diretrizes do programa, assim como a lista de beneficiários, datas de pagamento, investimento mensal, entre outros dados, podem ser acessadas no site da SPS.

Além disso, os beneficiários ou demais cidadãos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria através de um destes números: (85) 3101 4613; (85) 3101 2101; (85) 3101 2104; (85) 3101 4598.

“Vale salientar que esse recurso é para garantir a segurança alimentar dessas crianças que estão na primeira infância e que precisam de todo esse cuidado e atenção”, declarou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do programa.

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile