Edital do concurso de 2022 da Guarda Municipal de Fortaleza oferece mil vagas

Concurso vai ser realizado no próximo ano e deve ofertar mil vagas de emprego para a capital do estado do Ceará. O último processo seletivo para a Guarda Municipal de fortaleza foi realizado em 2013.

Edital do concurso de 2022 da Guarda Municipal de Fortaleza oferece mil vagas
Edital do concurso de 2022 da Guarda Municipal de Fortaleza oferece mil vagas (Imagem: FDR)

O Prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que está analisando a possibilidade de realizar um concurso para a Guarda municipal de Fortaleza, se aprovada, a seleção deve acontecer apenas em 2022.

“Eu já pedi para nossa equipe de planejamento para que faça um estudo e uma prospecção para que a gente possa fazer de até mil guardas, assim que o fluxo econômico da prefeitura possa realizar”, explicou o prefeito.

Sarto também explicou que não foi possível realizar concursos em 2021 por conta da pandemia.

“Neste ano de 2021, a lei complementar 173 não permite a realização de concurso ou a efetivação de cargos por causa da pandemia, mas pedi à equipe para que, a partir do ano que vem, a gente possa fazer o concurso”, afirmou ele.

Concurso da Guarda Municipal de Fortaleza

Ainda não foram divulgadas grandes informações sobre a seleção, até porque ela está em fase de análise, no entanto, com base no processo seletivo anterior é possível ter noção de como esse será feito.

Em 2013 a seleção ofereceu mil vagas, com salários entre R$ 1.652,62 e R$ 1.808,94.

Naquele momento os candidatos foram selecionados através de três fases de seleção, na primeira eles passaram pelas provas de conhecimentos gerais e específicos.

Na segunda foram os exames médicos e toxicológicos; e na terceira passaram pelo curso de formação, avaliação psicológica e investigação social e avaliação de capacidade física.

Como se preparar para um concurso mesmo antes do edital?

Preparamos algumas dicas para você se preparar mesmo antes do edital ser publicado, confira:

  1. Consulte o edital anterior, ele pode te dar uma noção de como a seleção acontecerá.
  2. Responda as provas das seleções feitas anteriormente, mesmo que sejam de bancas diferentes.
  3. Estude os assuntos cobrados na última seleção, geralmente os assuntos são os mesmos ou bem próximos.
  4. Procure materiais de apoio ou um curso preparatório.

Essas dicas são válidas para todos os concursos previstos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.