Como criar promoções da Black Friday e aumentar vendas da sua empresa

No dia 26 de novembro, acontecerá a Black Friday, um dos eventos mais esperados pelos consumidores e comerciantes. Para aproveitar essa data da melhor forma, as empresas podem realizar algumas ações. Entenda dicas de como criar promoções da Black Friday.

Em diversos países do mundo, lojas físicas e virtuais aproveitarão a Black Friday para elevar as vendas. Anualmente, este evento acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Como forma de potencializar os resultados, o planejamento para oferta das promoções se torna um fator importante.

Como criar promoções da Black Friday

  • Entenda os custos e despesas da empresa: Para que o evento seja lucrativo para o comércio, é importante ter uma ideia dos possíveis custos e despesas. Assim, será possível ter uma noção do valor mínimo a ser cobrado — além do tamanho da alta de vendas que será preciso para obter o lucro.
  • Se atente ao estoque: O empreendedor deve conferir quais itens do inventário serão vendidos. Também é importante verificar se o estoque será suficiente. Ao entrar em contato com os fornecedores, vale negociar valores melhores para esse evento.
  • Ofereça descontos reais: Para não perder a credibilidade, o comércio deve oferecer descontos reais. As promoções também devem ser atrativas para os compradores. Ao mesmo passo, o comércio deve se atentar ao limite de desconto a ser oferecido, para não sair no prejuízo.
  • Considere outros benefícios além do valor: Como forma de se destacar entre os concorrentes, a empresa pode considerar outras medidas para atrair os consumidores. Como exemplo, estão os descontos para quem comprar um número mínimo de produtos, leve 3 e pague 2, frete grátis, sorteios e brindes.
  • Realize a divulgação: Quanto antes as pessoas souberem que a empresa fará parte da Black Friday, melhores serão as condições para a venda. Por conta disso, é recomendável que o comércio desenvolva um plano de comunicação. A divulgação pode acontecer de diversas formas, como panfletos e redes sociais.
  • Estabeleça um cronograma de publicações: Diante do potencial das redes sociais, é recomendável aproveitar essas plataformas. Após decidir quais são as redes ideais para o tipo de empreendimento, o comércio pode criar um cronograma de publicações. Também é importante se atentar à interação e atendimento dos clientes.
  • Se alinhe com a equipe da empresa: Como forma de oferecer o melhor atendimento aos clientes, há a recomendação de que toda a equipe de trabalho esteja alinhada. Neste sentido, vale reforçar as orientações e o preparo dos colaboradores.

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Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.