Nota Fiscal Paulista já pode ser usada para descontos no IPVA 2022

Os consumidores de São Paulo que são cadastrados no sistema da Nota Fiscal Paulista e que desejam utilizar os créditos do programa para abater o valor do IPVA 2022, tem até o dia 31 de outubro para utilizá-los para este fim.

Nota Fiscal Paulista já pode ser inclusa para descontos no IPVA 2022
Nota Fiscal Paulista já pode ser inclusa para descontos no IPVA 2022 (Imagem Governo de São Paulo)

Este é o único mês do ano em que os consumidores podem direcionar os créditos da Nota Paulista para o IPVA. O pedido deve ser feito através deste link.

Para ser beneficiado, o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no sistema e o número do Renavam deve ser informado.

Os créditos podem ser utilizados apenas para abater parcialmente ou totalmente o valor do IPVA, mas não valem para as taxas de licenciamento, DPVAT e multas, caso tenha.

No último ano, 20.846 consumidores pediram o abatimento do IPVA 2021, totalizando um  montante de cerca de R$ 1,4 milhão, de acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento.

O consumidor pode escolher o valor que quiser para direcionar ao abatimento do IPVA, sem um valor mínimo determinado. Porém, ao optar por utilizar os créditos para esta finalidade, o valor não poderá ser devolvido, mesmo se o carro for vendido posteriormente.

IPVA 2021: Formas de DESCONTOS, Calendários, DETRANs, pagamentos e consulta

Passo a passo para utilizar os créditos

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile